Leia também:
X F1: Charles Leclerc, da Ferrari, vence o GP da Itália

Pelo Brasileiro, Grêmio goleia o Cruzeiro em Belo Horizonte

Placar da partida terminou em 4 a 1

Henrique Gimenes - 08/09/2019 13h30 | atualizado em 08/09/2019 13h31

Grêmio derrotou o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Grêmio foi ao Independência e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã deste domingo (8). Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (duas vezes) marcaram para os gaúchos no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. Fred, em cobrança de pênalti, fez o único gol do mandante no confronto.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega à décima posição, com 25 pontos. A equipe segue na briga por uma vaga entre os seis primeiros colocados do torneio nacional. Os mineiros ficam na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a jogar em 14 de setembro diante do Palmeiras. A partida acontece em São Paulo. O Grêmio volta a jogar em 15 de setembro, em jogo contra o Goiás. A partida será em Porto Alegre.

Everton Cebolinha foi o destaque da partida. Ele deu assistência para um gol e deixou a sua marca na sequência em duas oportunidades. Aos 28 minutos da etapa inicial, o jogador acionou Alisson pelo lado esquerdo do ataque. O atacante invadiu a área e tocou por baixo de Fábio. No segundo tempo, ele recebeu de Matheus Henrique e estufou a rede do time adversário. Aos 31min, o atacante fez uma bela jogada, driblando Léo e tocou no canto de Fábio.

Ex-jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli provocou o Cruzeiro, seu antigo arquirrival, ao marcar de letra ainda no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento de Rafael Galhardo e mandou para o fundo da rede de Fábio. Ao marcar, ele foi celebrar em uma das câmeras e chamou o Independência de “casa”, com a intenção de provocar o mandante do confronto.

– Eu falei que aqui estou em casa, pela minha história, pela minha história contra o Cruzeiro. Sempre dei sorte contra o Cruzeiro. Eu fui feliz contra o Cruzeiro mais uma vez – disse o atacante em entrevista ao canal PFC.

CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel) e David (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Rogério Ceni.

GRÊMIO
Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Luan), Alisson, Jean Pyerre e Everton Cebolinha; Diego Tardelli (Pepê).Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Gols: Diego Tardelli, aos 18min, Alisson, aos 28min, e Fred, aos 37min do primeiro tempo. Everton Cebolinha, aos 19min, e aos 31min do segundo tempo.
Cartões amarelos: David, Henrique (Cruzeiro); Alisson (Grêmio)

*Folhapress

Leia também1 Palmeiras consegue virada contra o Goiás nos acréscimos
2 Corinthians sai na frente, mas Ceará consegue empate

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.