Leia também:
X Grêmio quer alcançar o G-4 após vitória sobre o Inter

Pelo Brasileiro, Corinthians derrota o Fortaleza por 3 a 2

Corinthians vira sobre o Fortaleza e encerra série de oito jogos sem vencer

Henrique Gimenes - 06/11/2019 21h47 | atualizado em 13/10/2021 15h57

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

O técnico interino Dyego Coelho avisou que o Corinthians conseguiria “a vitória de qualquer maneira”, e foi mais ou menos o que ocorreu em Itaquera nesta quarta-feira (6). Após oito partidas sem triunfar, o time alvinegro fez 3 a 2 no Fortaleza e estancou sua crise no Campeonato Brasileiro.

Com uma estratégia bem mais ofensiva do que a adotada nos tempos de Fábio Carille, demitido no último domingo (3), a equipe preta e branca atacou e foi atacada na zona leste de São Paulo. Ao fim dos 90 minutos, alcançou o que buscava.

Foi o Fortaleza que saiu na frente, aos 34min do primeiro tempo, com Romarinho, em jogada rápida, mas os donos da casa empataram em seguida. Aos 37min, Boselli ficou com sobra na área e mostrou categoria para tirar do goleiro Felipe Alves.

Júnior Urso virou, aos 3min da etapa final, de cabeça, mas desta vez foi a vantagem alvinegra que durou pouco. Quatro minutos depois, em lance que gerou dúvidas de impedimento e longa revisão do árbitro de vídeo, Kieza aproveitou rebote para marcar.

O Corinthians chegou a sentir o baque, mas conseguiu reagir. Aos 27min, Clayson, que havia acabado de entrar, conseguiu bom drible na ponta esquerda e cruzou. Boselli subiu bem, marcou pelo alto e deu alívio à torcida alvinegra após mais de um mês sem triunfo.

O resultado pôs o time do Parque São Jorge na zona de classificação à Copa Libertadores, com 48 pontos, mas o Internacional, que soma 47, poderá tirá-lo dessa faixa em caso de vitória sobre o Ceará nesta quinta (7), fora de casa.

O Fortaleza, na briga contra o rebaixamento, segue com 36 pontos, a cinco do Fluminense, que encabeça o Z-4 e irá enfrentar o São Paulo também nesta quinta, na capital paulista.

*Folhapress

Leia também1 Grêmio quer alcançar o G-4 após vitória sobre o Inter
2 Futebol: Técnico Tiago Nunes nega acerto com o Corinthians

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.