Leia também:
X Aos 27 anos, Neymar ouve não pela primeira vez na carreira

Pelo Brasileiro, Avaí derrota o Fluminense no Rio de Janeiro

Time catarinense conquistou sua primeira vitória na competição

Henrique Gimenes - 02/09/2019 22h57

Fluminense jogou contra o Avaí Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O Avaí conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (2). O time catarinense se fechou todo e abusou dos chutões, mas foi mais eficiente que o Fluminense e venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de João Paulo, de pênalti.

Com dois meias e três atacantes, o time tricolor foi para cima desde o primeiro minuto, mas deixou muitos espaços na defesa. Sem qualidade, a equipe visitante pouco aproveitava e teve no goleiro Vladimir seu destaque no jogo.

A primeira chance foi do Flu, aos 11min, em tentativa de Igor Julião que parou no goleiro do Avaí. Depois, João Pedro tentou bicicleta aos 21min.

Aos 26min, se iniciou uma blitz: Nem driblou goleiro e bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Nenê penteou demais a bola e perdeu a chance mais clara do jogo até então.

Na volta para o segundo tempo, nervoso, o Fluminense se mostrou desorganizado, e a tensão começou a atrapalhar. As chances criadas eram apenas em bolas alçadas na área, como a que João Pedro mandou para o gol obrigando Vladimir a fazer grande defesa.

A ansiedade atrapalhou de novo aos 17min, quando Yony recebeu na área e chutou mascado para fora em outra boa oportunidade.

Até que o cenário já ruim virou drama aos 39min, quando Caio chegou duro em Iury, e Raphael Claus assinalou pênalti com a ajuda do VAR.

A derrota manteve a equipe tricolor no 18º lugar, com 12 pontos, mas agora mais distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que soma 18. Já o Avaí chegou aos 10 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão.

Fluminense e Avaí voltam a campo no próximo sábado (7), atuando contra Fortaleza e Flamengo, respectivamente. Os tricolores jogarão fora de casa, enquanto os catarinenses estarão em seus domínios.

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso (Caio) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro. T.: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ
Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço (Mosquera) e Brenner (Jonathan). T.: Alberto Valentim.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público e renda: 16.811 presentes (16.043 pagantes; R$ 179.235,00
Juiz: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Caio, Allan e Nino (FLU), Ricardo (AVA)
Gols: João Paulo (AVA), aos 41min do 2º tempo

*Folhapress

Leia também1 Aos 27 anos, Neymar ouve não pela primeira vez na carreira
2 Palmeiras demite Felipão após sequência de derrotas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.