Leia também:
X Pelé é diagnosticado com quadro de broncopneumonia

Pelé usa redes e tranquiliza fãs: “Visita mensal ao hospital”

Rei do futebol se manifestou por meio das redes sociais, nesta quinta-feira

Pleno.News - 01/12/2022 21h27 | atualizado em 02/12/2022 11h20

Pelé
Pelé Foto: EFE/Antonio Lacerda

Por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (1º), o perfil de Pelé postou uma mensagem para tranquilizar seus fãs sobre sua internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol afirmou que está fazendo sua “visita mensal” ao hospital para a continuidade de seus tratamentos.

– Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias! – escreveu.

O único boletim médico divulgado até o momento foi publicado na quarta-feira (30). Foi confirmado que Pelé estava internado desde terça (29) para ser submetido a exames, com o objetivo de reavaliar o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro de 2021.

O Rei do Futebol está em um quarto comum. A unidade de saúde também informou que o ex-jogador de 82 anos “está com pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável”.

Após as primeiras informações divulgadas sobre a internação de Pelé, a filha dele, Kelly Nascimento, escreveu um texto para acabar com rumores de que haveria pessimismo sobre a situação médica da lenda do futebol mundial. Assim como o confirmado pelo hospital, ela disse que a internação foi motivada por uma revisão do tratamento.

– Há muitos alarmes na mídia hoje (nesta quarta) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem – escreveu Kelly.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avaliação. O Rei já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado.

*AE

Leia também1 Pelé é diagnosticado com quadro de broncopneumonia
2 Em boletim médico, hospital atualiza estado de saúde de Pelé
3 Filhas de Pelé: “A mídia está surtando. Não tem emergência”
4 Com câncer, Pelé volta a ser internado e passa por exames
5 Neymar se diz 'zerado' da febre e faz fisioterapia visando retorno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.