Leia também:
X Pelé usa redes e tranquiliza fãs: “Visita mensal ao hospital”

Pelé segue internado e apresenta infecção respiratória

Ex-atleta deu entrada no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira

Pleno.News - 02/12/2022 16h51 | atualizado em 02/12/2022 18h00

Pelé está internado em São Paulo Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação da quimioterapia que faz para tratar um tumor no cólon. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (2), o Rei do Futebol foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada.

De acordo com os médicos que cuidam da saúde do ex-jogador, ele continua internado em quarto comum, está estável e com melhora geral no estado de saúde. O ex-atleta de 82 anos vai continuar internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein na terça (29) para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após se sentir mal. Segundo reportagem da ESPN, o quadro do ex-atleta requer cuidados e a quimioterapia realizada nos últimos meses já não estaria mais apresentando efeitos.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Dia 20 de novembro, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste.

*AE

Leia também1 Filhas de Pelé: “A mídia está surtando. Não tem emergência”
2 Pelé usa redes e tranquiliza fãs: "Visita mensal ao hospital"
3 Pelé é diagnosticado com quadro de broncopneumonia
4 Jogador colombiano de 22 anos morre após sofrer mal súbito
5 Heloisa Bolsonaro diz que ida ao Catar foi programada há 1 ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.