Leia também:
X Tite confirma volta de Neymar para o jogo contra a Coreia

Pelé diz que está forte e seguindo o tratamento contra o câncer

Ex-jogador afirma que segue com "muita esperança"

Pleno.News - 04/12/2022 11h39 | atualizado em 05/12/2022 19h52

Pelé Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

Internado desde a última terça-feira (29) em um hospital de São Paulo, Pelé divulgou neste sábado (3) uma mensagem tranquilizadora para seus fãs e afirmou que está “forte” e continua o tratamento para o câncer de cólon com o qual foi diagnosticado em 2021.

– Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre – escreveu o tricampeão mundial de 82 anos, na mensagem que postou em sua conta do Instagram tanto em português quanto em inglês.

O melhor jogador de futebol de todos os tempos também agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido, bem como à equipe médica e de enfermagem que o atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internado na terça e diagnosticado posteriormente com uma infecção respiratória.

– Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! – acrescentou o ex-jogador em sua mensagem.

A mensagem tranquilizadora foi divulgada depois que o jornal Folha de S.Paulo afirmou neste sábado que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico e está recebendo cuidados paliativos para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

Pouco antes da mensagem do próprio Pelé, um boletim médico divulgado pelo Albert Einstein informou que o ex-jogador de futebol segue em situação estável e respondendo bem aos procedimentos para tratar sua infecção respiratória.

O ex-jogador de futebol tem ido mensalmente ao mesmo hospital para sessões de quimioterapia com as quais trata um câncer de cólon diagnosticado em setembro de 2021, e seus familiares garantem que a nova internação é rotineira.

VIGÍLIA
A Torcida Jovem do Santos convocou para o domingo uma vigília para demonstrar apoio a Pelé, ídolo máximo do clube, na porta do Hospital Albert Einstein.

– Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (4) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação do Rei Pelé – afirma a convocatória da torcida organizada.

A torcida do Santos, clube com o qual Pelé conquistou 45 títulos, incluindo dois da Libertadores e dois do Mundial de Clubes, pretende se reunir em frente ao hospital por cerca de três horas, a partir das 10h de domingo.

A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, quadril e joelho, que reduziram sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de sofrer uma crise renal.

Isso reduziu drasticamente suas aparições públicas, embora continue muito ativo nas redes sociais.

*AE

Leia também1 Novo boletim aponta Pelé estável e sem piora em quadro clínico
2 Tite confirma volta de Neymar para o jogo contra a Coreia
3 Anitta: "Tenho o vírus que pode causar esclerose múltipla"
4 Kleber Lucas: "O Caetano Veloso abriu a boca para falar de Deus"
5 "Não existe demissão", diz Leandro Karnal sobre a CNN

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.