Leia também:
X Presidente da Fifa visita obras para a Copa de 2022 no Catar

Pedro brilha, marca dois gols e Flamengo atropela o Sport

Rubro-negro está buscando liderança do Brasileirão

Gabriela Doria - 07/10/2020 21h53

Pedro marcou dois gols pelo Flamengo Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

Qualquer time do Campeonato Brasileiro gostaria de ter um centroavante como Pedro em seu comando de ataque. Bom pelo alto, ágil com a bola nos pés, goleador e reserva de luxo de Gabriel Barbosa no Flamengo. Até quando? Nesta quarta-feira (7), ele marcou duas vezes, garantiu os 3 a 0 sobre o Sport e colocou o atual campeão de vez na briga pela liderança do Brasileirão.

Pelo quinto jogo seguido, Pedro deixou sua marca. Está aproveitando bem a ausência de Gabriel machucado. Já são 14 gols no ano e, o melhor, com boas apresentações. O técnico Domenèc Torrent, que voltou a dirigir o time no campo, terá dor de cabeça em breve. Como tirar o atual goleador da equipe com a volta de Gabigol? A alternativa é escalá-los juntos. Bruno Henrique, dono das duas assistências para Pedro, também cresceu. O catalão teria de usar um trio ofensivo.

O problema ficaria para o meio-campo. Sobrariam apenas três vagas para muita gente. Arrascaeta, destaque nos últimos jogos e desfalque nesta quarta-feira por causa das Eliminatórias, e Éverton Ribeiro são intocáveis. Gerson cresceu bastante e se faz necessário um volante de contenção.

O Flamengo desencantou sob o comando de Pedro e Gabigol pode ser sacrificado. Se ficou bravo na primeira vez que isso aconteceu, não teria argumento com o atual momento de Pedro.

Domenèc pode voltar a usar rodízio para não desagradar ninguém. Mas vai curtir a boa vitória diante de um rival duro antes de decidir a próxima escalação. O Flamengo foi aos 24 pontos graças a um segundo tempo imponente, avisando à concorrência que brigará pelo bicampeonato.

Antes do jogo desta quarta-feira, a diretoria anunciou a renovação de contrato do zagueiro Natan até dezembro de 2024. Negocia, agora, a ampliação do vínculo de Matheuzinho e do goleiro Diego Alves. Os dirigentes ainda conseguiram a liberação do lateral-direito Isla da seleção chilena.

*Estadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.