Leia também:
X Covid-19: Venezuela registra 2 primeiros casos confirmados

Paulistão terá jogos de portões fechados no fim de semana

Decisão afeta, por enquanto, apenas os jogos disputados na capital

Pleno.News - 13/03/2020 14h16 | atualizado em 13/03/2020 14h18

Estádio do Morumbi, em São Paulo Foto: Reprodução

Os jogos do Campeonato Paulista que acontecerem na capital do estado terão portões fechados a partir deste sábado (14), em uma tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus.

O São Paulo confirmou ter sido avisado que a medida valerá para o clássico deste sábado, às 19h, contra o Santos, no Morumbi. O clube ainda estuda como lidar com a situação e o que fazer com os torcedores que já adquiriram ingresso para a partida.

A decisão foi da Federação Paulista de Futebol (FPF), que a comunicou aos clubes do campeonato. Portanto, além da casa são paulina, o Pacaembu, o Allianz Parque e a Arena Corinthians não poderão receber público. Ainda não se sabe até quando a medida será adotada.

No domingo (15), Corinthians e Ituano, às 16h, em Itaquera, também não terá torcida. O clube disse que suspendeu a venda de ingressos para o duelo e também para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 22 deste mês. Na quinta-feira (12), o governador do estado, João Doria (PSDB), afirmou que não tomaria nenhuma medida neste sentido.

– Não há nenhuma recomendação para o cancelamento de eventos, esportivos, musicais, de entretenimento ou conteúdo. Temos que ter cuidado para não levar pânico, que é um efeito extremamente nocivo para a economia de uma cidade, de um estado, de um país – declarou.

Segundo o hospital Albert Einstein, São Paulo tem 98 casos confirmados de coronavírus. No país, já são mais de cem.

OUTROS CAMPEONATOS PELO BRASIL E PELO MUNDO

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) determinou aos clubes do estado que suspendam a venda de ingressos e disse que aguarda diretrizes de órgãos governamentais para tomar uma decisão final sobre a presença de torcedores nas arquibancadas.

No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha informou que adotou a mesma medida para as partidas do próximo final de semana das primeiras divisões.

A decisão de não ter público em eventos esportivos tem sido comum em diversos países da Europa antes de suspender definitivamente o futebol no país. O caminho foi seguido, por exemplo, pela Itália e pela França.

Nesta sexta-feira (13), o Campeonato Inglês anunciou a suspensão de seus jogos, fazendo com que todas as principais ligas do continente estejam paradas neste momento. O Corinthians também anunciou que as partidas de seu time de basquete, tradicionalmente disputadas no Parque São Jorge, serão sem público.

*Folhapress

Leia também1 Exames em Bolsonaro testam negativo para coronavírus
2 Esposa de premiê do Canadá tem diagnóstico de Covid-19
3 Whindersson cancela shows e fará exames para coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.