Leia também:
X Bola de Ouro 2020 é cancelado por causa do coronavírus

Paulistão recomeça com jogo entre Palmeiras e Corinthians

Clássico não terá público pela primeira vez na história

Pleno.News - 20/07/2020 12h47

Corinthians e Palmeiras em partida em 2019 Foto: Folhapress

O Campeonato Paulista será retomado nesta quarta-feira (22), com um dos clássicos mais tradicionais do país. O Corinthians recebe em Itaquera o Palmeiras no primeiro Dérbi da história sem torcida. O jogo será uma chance para o time alviverde diminuir a vantagem que o rival construiu na “era das arenas”.

O clássico ganhou esse capítulo a partir de 2014, ano em que a Arena Corinthians e o Allianz Parque foram inaugurados. O time alvinegro leva vantagem nos dois estádios. No total, em 17 jogos, são nove triunfos corintianos, cinco palmeirenses e três empates.

Em Itaquera, foram dez confrontos, com cinco vitórias do Corinthians, três do Palmeiras e dois empates. O último triunfo alviverde no local aconteceu em 2018, na partida de ida da final do Estadual. Depois, o Corinthians devolveu o placar no Allianz Parque e garantiu o título nos pênaltis.

Desde então, duas partidas foram disputadas na Arena Corinthians: vitória da equipe corintiana por 1 a 0 em 2018, pelo Campeonato Brasileiro, e empate por 1 a 1 no ano passado, também pelo Nacional.

No Allianz Parque, outros sete clássicos foram disputados. Foram quatro vitórias do Corinthians, duas do Palmeiras e um empate. No último duelo no estádio, no Paulistão do ano passado, os corintianos venceram por 1 a 0.

O jogo desta quarta-feira será disputado sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus. Será a primeira vez que o clássico entre Corinthians e Palmeiras não terá público.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o cenário pode até ajudar o Palmeiras a retomar a rota de vitórias em Itaquera. Além do jogo de 2018, os palmeirenses venceram o Corinthians em Itaquera em 2015 e 2016, ambas pelo Brasileirão. No Paulistão de 2015, o o time alviverde levou a melhor nos pênaltis após empate no tempo regulamentar na semifinal estadual, disputada em partida única.

– Pode ganhar do Corinthians lá, Corinthians pode ganhar no Allianz Parque. A parte psicológica é afetada. Na Vila ganhar do Santos é difícil. Existe um trabalho feito com árbitros, dá cartão de acordo com o que a torcida pressionava. A torcida em casa ajuda bastante. Não quer dizer que vai ganhar por isso ou não. Vamos fazer da mesma forma como se tivesse torcedor – disse Luxemburgo em entrevista coletiva na última sexta-feira (17).

*Folhapress

Leia também1 Bola de Ouro 2020 é cancelado por causa do coronavírus
2 CBF anuncia testes de Covid em competições nacionais
3 Bernardinho é apresentado no Flamengo e fala de parceria
4 Clubes planejam torneio com transmissão no SBT
5 Campeonato Paulista vai ser retomado e tabela é divulgada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.