Leia também:
X Incêndios fazem LeBron James abandonar a própria casa

Patrocinadores querem final da Libertadores em Santiago

Mudança pode acontecer em virtude dos protestos na capital chilena

Paulo Moura - 28/10/2019 14h29 | atualizado em 28/10/2019 14h32

Patrocinadores não querem mudanças na final da Libertadores Foto: Divulgação/Conmebol

A situação dos conflitos em Santiago pode ser fator determinante para uma possível mudança na sede da final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. A onda de protestos, que já dura duas semanas, deixou o alerta ligado na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), porém, se depender dos patrocinadores do torneio, a capital chilena deve ser mantida como a casa da finalíssima do próximo dia 23 de novembro.

A principal razão para a manutenção do local é o temor de muitos anunciantes com possíveis prejuízos em virtude de uma alteração tão próxima da partida. Segundo o colunista do UOL, Marcel Rizzo, algumas empresas já ativaram campanhas ligadas diretamente a Santiago, e qualquer mudança a essa altura resultaria em perdas na casa dos milhões de dólares.

Além das marcas, a própria Conmebol também torce para que não seja necessária a mudança de cidade, já que a organização planeja a participação dos dois clubes em eventos em Santiago.

Apesar do desejo de continuar com a capital do Chile, a entidade também monitora os protestos para evitar fatos como o que aconteceu com a Libertadores Feminina, em Quito. Os protestos no Equador acabaram atrapalhando, por exemplo, a equipe do Corinthians. Antes da estreia, as jogadoras tiveram o treino cancelado por questões de segurança.

Leia também1 Flamengo atropela o Grêmio e volta à final da Libertadores
2 Boca vence, mas River avança à final da Libertadores
3 "Dificilmente vou regressar a Portugal", diz Jorge Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.