Patrocinador do COB ironiza uso de camisa da Nike no pódio
Polêmica envolvendo utilização de camisa da fornecedora da CBF no pódio olímpico segue gerando repercussão
Paulo Moura - 09/08/2021 08h58 | atualizado em 09/08/2021 09h41

A fornecedora de materiais esportivos Peak, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi irônica nas redes sociais para mostrar seu descontentamento com a atitude dos jogadores da seleção brasileira de futebol ao receberem a medalha de ouro, no último sábado (7), sem o uniforme da marca.
Em uma postagem no perfil oficial da empresa chinesa no Instagram, feita no domingo (8), a Peak ironizou a Nike, parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dizendo que existiam rumores de que a empresa americana fosse sua subsidiária.
– Parabenizamos o time brasileiro de futebol. No entanto, esperamos que este confronto não esteja nas manchetes amanhã. Confirmamos que se trata de um boato a informação de que a Nike era uma marca secundária da Peak e que fazemos parte da mesma companhia. Somos empresas diferentes – afirmou a companhia chinesa.

A polêmica foi motivada pelo fato de que, nas cerimônias de entrega de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, todos os atletas vestiram o agasalho completo da Peak, devido ao acordo comercial da marca com o COB. No título no futebol masculino, porém, os jogadores amarraram suas jaquetas na cintura e subiram no pódio com a camisa de jogo, com a marca da Nike.
Leia também1 COB repudia atitude da CBF e dos jogadores no pódio olímpico
2 "PT e MBL é tudo farinha do mesmo saco", diz Eduardo B.
3 RJ: Lagoa Rodrigo de Freitas pode virar Lagoa Isaquias Queiroz
4 Bolsonaro irá à Câmara para entregar novo Bolsa Família
5 Paes agradece Queiroga por vacinas e garante calendário