Leia também:
X Martine Grael e Kahena Kunze conquistam novo ouro na vela

Pato marca 2 gols em vitória de São Paulo contra o Santos

Jogador foi destaque na partida

Gabriela Doria - 10/08/2019 20h14 | atualizado em 10/08/2019 20h51

Alexandre Pato brilhou na partida deste sábado Foto: Reprodução

Após mais de um ano sem saborear vitórias em clássicos paulistas, o São Paulo encerrou o jejum neste sábado (10) ao bater o Santos, líder do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, de virada.

Sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira, o tricolor contou com dia inspirado do atacante Alexandre Pato, autor de dois gols, seus primeiros no Morumbi desde que retornou ao clube.

O último triunfo tricolor em duelos contra os rivais havia sido no dia 21 julho de 2018, na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, também pelo Brasileiro. Os são-paulinos ainda eram comandados pelo uruguaio Diego Aguirre.

Desde então, foram 12 clássicos disputados, com seis derrotas e seis empates.

A sequência ruim parecia ganhar mais um capítulo neste sábado, quando Eduardo Sasha aproveitou chute de Pituca na trave para abrir o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Foi o sétimo gol do atacante na competição, isolando-o como artilheiro santista no Nacional.

Mas a volta para o segundo tempo mostrou a reação imediata dos comandados de Cuca, que viraram a partida em um intervalo de oito minutos, após dois escanteios.

No primeiro, Alexandre Pato aproveitou desvio no meio da área e, sem marcação, finalizou rasteiro para deixar tudo igual, aos 3 min da etapa final.

Logo na sequência, Hernanes, que entrou no intervalo, cobrou da esquerda e o zagueiro Aguilar, do Santos, desviou a bola com o braço direito esticado. Reinaldo bateu o pênalti com força, cruzado, e colocou o São Paulo na frente, aos 11 minutos.

Pato ainda marcaria seu segundo no jogo, roubando a bola de Aguilar e arrancando até a área para ampliar. Com cinco gols no Brasileiro, Pato é o goleador do time no torneio.

O são-paulino Raniel, contra, anotou de cabeça o segundo do Santos, já aos 40 min.

Com três vitórias em sequência, além de um empate com o Palmeiras, a equipe tricolor mantém a invencibilidade pós-Copa América. O time ainda tem uma partida atrasada, contra o Athletico-PR.

Já o Santos, que tinha 100% de aproveitamento desde a retomada da competição, conheceu sua primeira derrota. Mas ainda se mantém líder. Com 32 pontos, tem quatro de vantagem sobre o Palmeiras.

*Folhapress

Leia também1 Atacante Lucão é o mais novo reforço do Fluminense
2 Gabigol conta com Balotelli no Flamengo e revela conversas
3 Zagallo completa 88 anos e é homenageado por clubes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.