Pastor revela que Pelé “voltou para Jesus” antes de morrer
Rei do Futebol teve reencontro com a fé evangélica em novembro
Thamirys Andrade - 30/12/2022 12h33 | atualizado em 30/12/2022 15h12
O pastor Charlston Soares revelou que o Rei do Futebol, Pelé, voltou para Jesus mais de um mês antes de sua morte e estava muito apegado à fé evangélica. De acordo com o missionário, o ex-craque brasileiro se dedicava a Deus diariamente por meio de orações, louvores e pregações.
O líder cristão explica que os responsáveis por trazer Pelé de volta para Cristo foram os próprios filhos do ex-jogador, os gêmeos Joshua e Celeste.
– Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus. Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo – contou Soares, em entrevista ao portal UOL.
O primeiro contato de Pelé com Jesus ocorreu à época em que o ex-jogador era casado com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe de Joshua e Celeste.
– Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante dessas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus – celebrou o pastor.
Charlston ainda relatou que Joshua se está muito abalado pela perda, mas tem encontrado consolo nos ensinamentos de Jesus acerca da eternidade.
– Eu conversei agora há pouco por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas ele falou: “A minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo”. Eles têm essa certeza, esse é o conforto da gente – assinalou o pastor.
Leia também1 Santos suspende uso da camisa 10 por tempo indeterminado
2 Um dia antes de morrer, Pelé realizou sonho de filha rejeitada
3 Pelé escolheu cemitério que possui vista para Vila Belmiro
4 Nasa homenageia Pelé com foto de galáxia com cores do Brasil
5 Exército Brasileiro homenageia Pelé: "Grande combatente"