Leia também:
X Lula quer julgamento de Moro antes da saída de Marco Aurélio

Para Mourão, Brasil sediar Copa América não é um problema

Vice-presidente afirmou que é "só dividir bem essas sedes"

Henrique Gimenes - 31/05/2021 15h47 | atualizado em 31/05/2021 16h42

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: VPR/Romério Cunha

O vice-presidente Hamilton Mourão não considera um problema o Brasil ser sede da Copa América. O anúncio foi feito pela Conmebol nesta segunda-feira (31), após a Argentina desistir da organização no domingo à noite por causa dos elevados números de Covid-19 no país.

– Vamos dizer o seguinte: que é menos…. Não é que seja mais seguro, é menos, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua – disse Mourão em entrevista coletiva.

Ele considera seguro receber a competição.

– Acho. Não tem público, né? Não tendo público, não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou – apontou.

O vice de Jair Bolsonaro também afirmou não acreditar em manifestações contra a realização da Copa América, como ocorreram em 2013 antes da Copa das Confederações.

– O povo está tranquilo – ressaltou.

O Brasil se tornou sede da Copa América 2021 depois de a Colômbia (problemas internos) e a Argentina (pandemia) terem desistido de sediar o evento. O Brasil foi escolhido com o argumento de possuir estádios em boas condições de uso, apesar de alguns estarem ociosos após a Copa do Mundo de 2014. A CBF se ofereceu. Chile e Venezuela estavam no páreo.

Uma reunião foi realizada virtualmente nesta segunda-feira com a participação dos dez representantes das confederações sul-americanas. O campeão vai receber R$ 52 milhões.

A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Como o Brasil virou país-sede, pode mudar seu grupo para A. A estreia da equipe de Tite estava marcada para o dia 14 (segunda-feira) contra a Venezuela.

“O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente”, escreveu a Conmebol no anúncio oficial do Brasil como nova sede.

Existe o interesse, por parte da Conmebol, que a final seja no Maracanã, com a presença de público. Isso ainda não foi aprovado. No Brasil, as partidas de futebol estão sendo jogadas com portões fechados.

*Estadão

Leia também1 Copa América: Conmebol agradece a Bolsonaro e à CBF
2 Após desistência da Argentina, Copa América será no Brasil
3 Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina
4 Jair Bolsonaro prevê 1 milhão de motos em 'motociata' em SP
5 Queiroga diz que até fim do ano, toda a população será vacinada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.