Palmeiras vence o Fluminense e se aproxima de líderes

Partida foi disputada no Allianz Parque

Pleno.News - 10/09/2019 23h10

Palmeiras venceu o Fluminense Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Com três gols de Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu nesta terça-feira (10) uma vitória que o coloca de volta na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O 3 a 0 sobre o Fluminense, em partida adiada da 16ª rodada do Nacional, no Allianz Parque, deixa o time com 36 pontos, a dois do vice-líder Santos e a três do Flamengo, primeiro colocado.

Já o time tricolor, com a derrota, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro e estacionou na 17ª posição, com 15 pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado após chute forte de Diogo Barbosa. A bola bateu na trave e, na sobra, encontrou Luiz Adriano, que marcou de joelhos.

Na segunda etapa, o camisa 10 aproveitou belo cruzamento rasteiro de Dudu, deslocado para a direita pelo técnico Mano Menezes, e apenas escorou para ampliar.

Pouco tempo depois, em novo cruzamento vindo do mesmo setor, mas dessa vez alto, ele completou firme de cabeça para marcar o terceiro.

Chamou a atenção que, nas três ocasiões, Luiz Adriano foi pouco atrapalhado pelos defensores do Flu, que estavam distantes do adversário na hora das finalizações.

Na última rodada do primeiro turno, o Palmeiras recebe, em seu terceiro jogo com Mano no comando, o Cruzeiro, ex-clube do agora treinador alviverde. A partida está marcada para o sábado (14), às 19h (Brasília). O Flu, no próximo domingo (15), enfrentará o Corinthians às 16h, no estádio Mané Garrincha.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian; Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri), Paulo Henrique Ganso (Dodi), Nenê, Wellington Nem (Marcos Paulo) e Yony González; João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FICHA TÉCNICA
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Público e renda: 27.956 pagantes; R$1.557.517,40
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Airton e Wellington Nem (FLU)
Gols: Luiz Adriano (PAL), aos 8min do 1º tempo e aos 12min e aos 17min do 2º tempo

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ União cobra R$ 566 milhões em impostos do Corinthians
+ São Paulo contará com volta de titulares para próximo jogo
+ Ex-Botafogo faz 2 gols em sua estreia na seleção da China


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo