Leia também:
X Envolvido em compra de votos para Rio 2016 é preso nos EUA

Palmeiras: Mano faz elogios ao Flamengo e a Jorge Jesus

Treinador não vai poupar jogadores para a próxima partida

Pedro Ramos - 25/10/2019 15h22

Técnico Mano Menezes Foto: Divulgação/Palmeiras

Mano Menezes elogiou o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus no Flamengo, líder do Brasileiro e finalista da Libertadores. No entanto, o técnico do Palmeiras destacou que o ótimo desempenho da equipe carioca não tira o mérito de outros times.

Para defender a sua tese e seu próprio trabalho, o comandante, inclusive, lembrou do Campeonato Inglês da última temporada. O Manchester City terminou campeão com 98 pontos e quatro derrotas, com o Liverpool na segunda colocação, com 97 pontos e apenas uma derrota.

– Nós temos dez pontos a menos que o Flamengo, mas temos dez pontos a mais que tantos outros concorrentes. Mesmo com a alta pontuação que a gente tem, o Flamengo está fazendo melhor do que todos, inclusive nós. Méritos deles e isso a gente não tem como interferir. Temos que pensar no nosso trabalho – afirmou o treinador.

– Só uma equipe vai ganhar o campeonato. Sempre. Isso prejudica a análise dos outros. No ano passado, assistíamos ao maravilhoso duelo no Inglês, um campeonato extraordinário e só uma equipe ganhou – ponderou Mano.

– Não é frustrante fazer bons trabalhos. Você sempre vai querer que seja o seu time, mas precisamos entender as coisas. Provavelmente, teremos cinco ou seis bons trabalhos por aí e não podemos só analisar o resultado. Se por acaso o Flamengo tropeçar, o trabalho vai ter sido ruim? Não, vai ser bom – afirmou o técnico.

O comandante diz acompanhar as críticas ao seu trabalho tanto na imprensa quanto entre torcedores, mas disse que não consegue se pautar por isso.

– Se eu for pelo humor da rede social, vou enlouquecer. Cada semana vou para um lado. E ninguém faz trabalho sério indo cada hora para uma direção – disse o treinador.

Mano ainda confirmou que Jean será o titular do Palmeiras na partida deste domingo (27), a partir das 18h, contra o Avaí, em Florianópolis. Nos últimos treinos, ele ainda indicou que Lucas Lima será responsável pela armação da equipe, com Carlos Eduardo aberto pelas pontas.

O time alviverde vai para Santa Catarina com quatro atletas pendurados: Bruno Henrique, Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antônio Carlos. Mano disse que sempre irá com força máxima e que não poupará pensando no clássico de quarta-feira (30), contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Por fim, ele evitou entrar no assunto sobre a agressão sofrida pela esposa de Bruno Henrique por torcedores palmeirenses na Arena da Baixada no último domingo (20), após empate em 1 a 1 com o Athletico-PR.

– A questão pessoal é do clube. Vai além do técnico, na minha opinião. Acho lamentável que a gente conviva com isso, tem que dar um basta nessas coisas, colocar um limite. Temos que retomar a civilidade da relação – declarou Mano.

*Folhapress

Leia também1 Envolvido em compra de votos para Rio 2016 é preso nos EUA
2 Irmã de Neymar pode estar grávida do jogador Gabigol
3 Tite convoca Seleção para os próximos dois amistosos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.