Palmeiras e Santos jogarão sem público no Paraguai
Medida ocorre em razão do surto mundial de coronavírus
Pleno.News - 10/03/2020 21h38 | atualizado em 10/03/2020 21h39
Por ordem do governo paraguaio, as partidas de futebol no país, inclusive as realizadas pela Copa Libertadores, terão portões fechados em razão da epidemia mundial de coronavírus. A medida foi anunciada nesta terça-feira (10).
Também nesta terça, a Associação Paraguaia de Futebol emitiu nota comunicando que estava proibida a presença de público em suas competições.
A reportagem entrou em contato com a Conmebol para saber se a medida será aplicada nos duelos da Libertadores. Palmeiras e Santos jogarão no país pela primeira fase da competição continental no mês de abril.
De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a Conmebol “irá analisar cada caso e cumprir as decisões das autoridades de saúde locais”. Até o começo da noite desta terça, na América do Sul, somente no Paraguai foram confirmados jogos com portões fechados.
Pelo grupo B, o Palmeiras vai até Assunção para enfrentar o Guaraní no do próximo dia 8 de abril. O Santos jogará contra o Olimpia no dia 23 de abril, também capital paraguaia.
Até o momento, segundo o governo paraguaio, há a confirmação de apenas dois casos de pessoas infectadas com a doença.
*Folhapress
Leia também1 Justiça nega prisão domiciliar para Ronaldinho e irmão
2 Ronaldinho: Presidente cobra investigação "caia quem cair"