Leia também:
X Jogadora de tênis ora por suas adversárias antes das partidas

Pai defende Neymar após nova polêmica com o PSG

"Meu filho não pode simplesmente ignorar sua história", disse o pai do atleta

Rafael Ramos - 15/07/2019 17h29 | atualizado em 15/07/2019 17h31

Pai de Neymar saiu em defesa do filho em nova polêmica com o PSG Foto:: Reprodução

Diante da repercussão na França de uma declaração na qual Neymar elegeu a goleada do Barcelona sobre o PSG como a sua melhor memória como jogador em vestiários, o pai do atacante escreveu um texto no Instagram no qual disse que não houve desrespeito ao seu atual clube.

Neymar Pai alega que o filho sempre citou este jogo ao ser questionado sobre o assunto, colocando a imagem de uma reportagem de março de 2017 na qual dá uma resposta semelhante à questão. Na época, o atacante ainda defendia o Barcelona, sendo que meses depois ele selaria sua transferência ao PSG.

– Reportagens publicadas há anos, respostas ditas há anos, voltarão a falar como se fosse uma indireta? Repercutir com um outro contexto? Meu filho em momento algum faltou com respeito ao PSG ou aos atletas que disputaram aquela partida em 2017, alguns deles, seus companheiros de clube atualmente no clube francês. Desde o final daquele jogo até hoje, ele sempre se recorda desta partida como uma das mais importantes da sua carreira, como mostram as imagens deste post – escreveu.

A frase que causou polêmica teve como origem uma entrevista de Neymar ao site Oh My Goal, após o torneio organizado pelo seu instituto na Praia Grande (SP).

– Quando marcamos o sexto gol (contra o PSG), eu nunca experimentei nada parecido, foi espetacular – disse, referindo-se à vitória por 6 a 1 do Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016/2017 depois de derrota por 4 a 0 na ida em Paris.

O atacante ainda colocou o mesmo jogo como o momento mais emocionante que já viveu num vestiário.

– Acho que foi quando vencemos o PSG por 6 a 1, quando chegamos ao vestiário estávamos todos loucos, todos muito felizes, foi a melhor sensação para todos – disse.

Na ocasião, Neymar atuava pelo Barcelona e marcou dois gols. Ao final da temporada, ele transferiu-se ao PSG, clube com o qual ainda tem contrato. Porém, o jogador já avisou ao time parisiense que quer sair. Seu retorno ao Barcelona é especulado pela imprensa espanhola, que viu a relação com o atual clube se complicar desde que não se reapresentou na semana passada. Ele chegou a Paris nesta segunda-feira (15) para tratar a situação.

Segundo a avaliação do pai de Neymar, a “manifestação foi espontânea e honesta” e atribui-la a uma provocação ao seu atual clube é uma “atitude maldosa, que não tem outra intenção senão a de querer encontrar polêmica onde ela não existe”.

– Não são poucos os jornalistas e torcedores em todo o mundo que consideram esta partida a mais marcante do atleta defendendo um clube. Ele mesmo já manifestou considerar esta, se não a maior, uma de suas grandes atuações. Então por que a polêmica desta vez? Por que trazer esta memória como provocação? Relembrar um marco em sua carreira não pode ser considerado desrespeito. Meu filho é atleta do PSG, mas não pode simplesmente ignorar sua história. História que o fez chegar ao clube francês – completou.

* Folhapress

Leia também1 Jogadora de tênis ora por suas adversárias antes das partidas
2 Palmeiras apresenta volante Ramires como novo reforço
3 São Paulo estuda melhorias na iluminação do Morumbi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.