Leia também:
X Ícone das Paralimpíadas dará adeus às piscinas em Tóquio

Paes volta atrás em medida que libera público nos estádios

Resolução conjunta autorizava lotação máxima de 10% da capacidade total dos estádios, em caso de classificação de risco alto

Paulo Moura - 13/01/2021 08h58 | atualizado em 13/01/2021 09h20

Públicos ainda não podem retornar aos estádios no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Após a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro decidirem pela volta da presença de público nos estádios, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), decidiu que vai revogar a medida por considerar impossível que ela seja fiscalizada. Contudo, de acordo com o gestor municipal, a decisão estava correta tecnicamente.

– A decisão de liberar os estádios, com uma ocupação máxima de 1/10, está correta tecnicamente de acordo com nossa Secretaria de Saúde. No entanto, obviamente, trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada – escreveu em suas redes sociais.

A medida constava nas novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira (13) em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município. A volta dos torcedores às arquibancadas seria com restrição da capacidade, cujo limite dependeria da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município.

Se a região do estádio estivesse em risco moderado, as arquibancadas poderiam receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estivesse alto, as arquibancadas poderiam receber somente 10% da capacidade, com os torcedores a três metros de distância uns dos outros. Já se o risco fosse muito alto, o público não poderia entrar.

Leia também1 Justiça derruba liminar e idosos em SP terão que pagar passagem
2 Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia
3 "Ele está se recuperando bem", conta filha do Pr. Jorge Linhares
4 Bolsonaro sobre vacinas: "A gente não sabe o efeito colateral"
5 Hospital terá que indenizar família de bebê que ficou cega

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.