Leia também:
X Grêmio faz seis gols no Avaí e encosta de vez no G4

No Mineirão, Atlético-MG é eliminado da Sul-Americana

Equipe enfrentou o clube argentino, Colón

Ana Luiza Menezes - 27/09/2019 00h22 | atualizado em 27/09/2019 00h27

Cazares perde pênalti decisivo, e Atlético-MG é eliminado da Sul-Americana Foto: Reprodução/Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG está eliminado da Copa Sul-Americana 2019. Depois de perder na ida por 2 a 1, o time mineiro até venceu o time argentino Colón por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no Mineirão, com gols de Franco Di Santo e Yimmi Chará.

Contudo, a equipe foi derrotada nas cobranças de pênaltis: 4 a 3 para o visitante. Réver e Cazares desperdiçaram os chutes decisivos.

Na decisão, os argentinos enfrentarão o Independiente Del Valle, do Equador, que eliminou o Corinthians na semifinal do torneio. A partida ocorrerá em 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Será a primeira vez que a decisão do torneio terá um jogo único.

O Atlético-MG teve mais volume de jogo que o adversário desde o primeiro minuto de partida. A equipe comandada por Rodrigo Santana controlou as ações e tentou levar perigo em jogadas trabalhadas. Boas chances foram criadas, sobretudo em lances nos pés de Luan e Juan Cazares.

Os homens de frente, desta vez, estavam calibrados e acertaram as finalizações. Franco Di Santo marcou em um chute de pé esquerdo aos 38 minutos do primeiro tempo.

Também com a canhota, Chará balançou a rede aos 5 minutos da etapa final e garantiu a vitória atleticana no confronto. Depois da vantagem, o time mandante se fechou na defesa e optou por sair em lances de contra-ataques. A marcação foi muito bem ajustada pela comissão técnica.

O Colón se fechou no campo de defesa no início do jogo. Com a vantagem no placar agregado, os argentinos optaram por sair em contra-ataques para levar perigo à meta de Cleiton. A situação, no entanto, não deu certo e o visitante viu o Atlético criar as melhores oportunidades de estufar a rede no confronto ocorrido no Mineirão.

Quando ficou em desvantagem no marcador, o time de Pablo Lavallén tentou criar com Estigarribia e Wilson Morelo. A dupla, no entanto, teve dificuldades para ultrapassar a forte marcação armada pelo técnico Rodrigo Santana.

Já na reta final da partida, aos 35 minutos do segundo tempo, o colombiano Andres Rojas assinalou pênalti de Elias em Estigarrabia. Os jogadores do Atlético reclamaram, mas o árbitro nem sequer foi ao monitor do VAR para conferir a jogada. Pulga Rodríguez cobrou o pênalti e balançou a rede para o time visitante, marcando o gol que levaria o jogo para os pênaltis.

PÊNALTIS
Cleiton defendeu a cobrança de Wilson Morelo, a primeira da série. Fábio Santos abriu o marcador na disputa em cobrança colocada. Guillermo Ortíz igualou o placar na sequência. Vinícius, com tranquilidade, voltou a colocar o Galo à frente. Tomás Chancalay estufou a rede e voltou a empatar. Franco Di Santo, no ângulo, deixou o time mineiro em vantagem.

Emanuel Olivera, de cavadinha, deixou a sua marca. Réver cobrou à meia altura e viu o goleiro Burián fazer a defesa para deixar tudo igual no Mineirão. Pulga Rodríguez, em uma cobrança para lá de diferente, deixou a sua marca e colocou o Colón em vantagem. Juan Cazares viu Burián defender o pênalti decisivo do confronto.

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias (Geuvânio), Luan (Vinícius), Juan Cazares, Yimmi Chará; Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

COLÓN
Burián; Vigo, Ortiz, Olivera e Escobar (Gabriel Esparza); Zuqui, Lértora, Aliendro (Cristian Bernardi) e Estigarribia (Tomás Chancalay); ‘Pulga’ Rodríguez e Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.

FICHA TÉCNICA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Andres Rojas (COL)
Cartão amarelo: Patric, Cleiton, Vinícius (Atlético-MG); Emanuel Olivera, Burián (Colón)
Gols: Franco Di Santo, aos 38min do primeiro tempo, e Chará, aos 5min do segundo tempo (Atlético-MG); Pulga Rodríguez, aos 36min do segundo tempo (Colón)

*Folhapress

Leia também1 Grêmio faz seis gols no Avaí e encosta de vez no G4
2 Partida entre Fluminense e Santos termina com empate
3 Palmeiras goleia o CSA por 6 a 2 no Campeonato Brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.