Leia também:
X Com câncer, Pelé volta a ser internado e passa por exames

Neymar se diz ‘zerado’ da febre e faz fisioterapia visando retorno

Jogador segue em tratamento para recuperar lesão no tornozelo

Paulo Moura - 30/11/2022 14h51 | atualizado em 30/11/2022 16h21

Neymar na estreia da Copa do Mundo Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu

O atacante Neymar está confiante de que conseguirá retornar em breve à Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (30), o atleta realizou atividades de fisioterapia no hotel onde a equipe brasileira está hospedada e, em conversa com integrantes da comissão técnica da Seleção, disse que estava “zerado” após se recuperar de uma febre que o acometeu nos últimos dias.

Esse foi o sexto dia consecutivo em que Neymar treinou de forma separada do restante do time. O astro brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa, contra a Sérvia, no último dia 24.

Após a lesão, o jogador tem feito tratamento em tempo integral para recuperar condição de jogo a tempo de disputar o torneio. Além da lesão, ele apresentou um quadro de virose, que foi o que o fez ter febre nos últimos dias. Atualmente, ele está na fase em que ganha mobilidade no tornozelo direito lesionado, para depois iniciar a preparação física.

Caso a recuperação de Neymar continue no ritmo atual, ele possui grandes chances de retornar à equipe brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Brasil terminar como primeiro colocado do Grupo G, a equipe jogará as oitavas de final na próxima segunda-feira (5).

Outro jogador lesionado que permaneceu no hotel da Seleção foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu lesão muscular no quadril direito. O lateral-direito Danilo, por outro lado, foi com o restante do grupo para o centro de treinamento e está até mais perto do que Neymar, de retornar à Seleção para a disputa das oitavas da Copa do Mundo.

Neymar, Danilo e Alex Sandro são desfalques confirmados na partida desta sexta-feira (2), contra Camarões, no Estádio Lusail. A tendência é que a comissão técnica escale uma formação reserva na partida, já que o intervalo entre o último jogo da fase de grupos e o primeiro jogo da próxima fase seria de apenas três dias.

Leia também1 Lula diz que governo terá “muito trabalho pela frente”
2 Homem terá de pagar mais de R$ 400 mil à Globo por Pix errado
3 Estado Islâmico anuncia morte de seu líder e nomeia sucessor
4 Cratera se abre em rodovia de Sergipe e "engole" três carros
5 Com câncer, Pelé volta a ser internado e passa por exames

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.