Neymar lê livro do pastor Max Lucado antes de jogo
Mãe do atleta o aconselhou a “voltar para Jesus Cristo”
Jade Nunes - 05/06/2019 14h29 | atualizado em 05/06/2019 17h57

Neymar parece estar seguindo os conselhos de sua mãe. Na primeira noite em Brasília, por causa do amistoso com o Catar, o jogador demorou a pegar no sono e resolveu ler um livro religioso. Ele publicou a capa nas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (5).
A obra literária foi escrita pelo pastor Max Lucado, renomado pregador norte-americano. O título do livro é Dez Homens da Bíblia – Como Deus Usou Pessoas Imperfeitas para Mudar o Mundo.
A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, aconselhou o filho, nesta terça, a buscar refúgio na religião.
– É hora de aprender com tudo isso e voltar para Jesus Cristo, seu primeiro amor – escreveu no Instagram.
O atacante também publicou nas redes sociais três imagens com textos bíblicos. Entre as mensagens sagradas estão Isaías 55:8-9, João 14:27, Deuteronômio 31:8 e Josué 1:9. Além disso, ele postou o trecho de uma oração que diz:
– Pai, reconhecemos humildemente que Tu és Todo-poderoso. Nenhuma situação e nenhuma circunstância nesse mundo estão além da Tua capacidade de transformar, por isso, sabemos que sempre existe esperança, mesmo quando não podemos ver. Abra nossos olhos para o potencial para o bem em tudo que acontece. Em nome de Jesus, amém.
ACUSAÇÃO
Uma mulher fez um boletim de ocorrência em uma delegacia de São Paulo, na última sexta-feira, acusando o jogador Neymar de estupro. O suposto abuso sexual teria acontecido em Paris, na França.
No sábado, o atacante foi ao Instagram e expôs a conversa que teve com ela para tentar provar que a relação foi consensual.
A polícia está investigando o caso e tanto Neymar quanto a autora da denúncia deverão prestar esclarecimento.
Leia também1 “Acredito nele”, diz presidente Bolsonaro sobre Neymar
2 Mulher que acusou Neymar pode ter condução coercitiva
3 Presidente da CBF confia em Neymar na Copa América