Leia também:
X Neymar mantém acusação de racismo: “Não tem caráter”

Neymar pode pegar até 7 jogos de suspensão após expulsão

Liga francesa irá avaliar confusão generalizada do último jogo do PSG

Pleno.News - 14/09/2020 12h12

Neymar foi expulso após dar tapa em adversário Foto: EFE/Julien de Rosa

Após ter sido expulso do jogo deste domingo (13), o atacante Neymar, do Paris-Saint German, pode pegar até sete jogos de suspensão como punição por ter agredido o adversário Álvaro González.

Neymar afirma que o tapa que deu na cabeça do espanhol foi uma reação após ter sido xingado de “macaco” e “filho da p*”. O brasileiro declarou que foi vítima de racismo em campo e se mostrou indignado por ter sido o único punido no episódio.

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) se reunirá na próxima quarta-feira (16) para decidir as sanções que serão aplicadas aos cinco jogadores expulsos na partida do domingo passado entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.

Os membros da comissão independente serão os encarregados de determinar o número de partidas de suspensão para Neymar, Layvin Kurzawa e Leandro Paredes, do PSG, e Darío Benedetto e Jordan Amavi, do Olympique. Todos foram expulsos nos acréscimos do segundo tempo, após tumulto entre as duas equipes.

De acordo com o protocolo disciplinar da Federação Francesa de Futebol, um jogador culpado de um “ato de brutalidade/golpe” pode ser punido com uma suspensão de até sete jogos se o ato ocorrer com o jogo parado, mesmo que não tenham ocorrido lesões.

A reunião deve debater sobre as acusações feitas por Neymar. A comissão pode decidir iniciar uma investigação com base no relato do árbitro e nas imagens de televisão.

Com informações da Agência EFE

Leia também1 Neymar mantém acusação de racismo: "Não tem caráter"
2 Neymar é vítima de racismo, agride jogador e é expulso
3 Neymar Jr anuncia que está curado da Covid-19
4 Atacante Willian José testa positivo para o coronavírus
5 Atacante Kylian Mbappé testa positivo para coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.