Neymar pede sigilo em processo movido contra Zélia Duncan
Jogador justificou que é uma pessoa pública e precisa resguardar sua intimidade
Paulo Moura - 12/11/2021 10h27 | atualizado em 12/11/2021 20h07

O jogador Neymar decidiu acionar a Justiça para pedir que seja decretado sigilo em seu processo movido contra a cantora Zélia Duncan. De acordo com os advogados do atleta, a decretação do sigilo se deve ao fato de que Neymar é uma pessoa pública e precisa resguardar sua intimidade, ficando o acesso aos seus processos restrito aos servidores do Judiciário e advogados das partes.
Os defensores alegam que a divulgação do procedimento gerou maior exposição a Neymar e também à artista, razão pela qual requerem que o sigilo nos documentos da ação seja decretado. No processo aberto pelo jogador, seus advogados enviaram 11 perguntas referentes a um tuíte onde a artista critica o camisa 10 da Seleção Brasileira.
– Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos! – escreveu Zélia, em 10 de setembro.
A declaração da cantora aconteceu logo após o atleta afirmar, depois de ser um dos destaques na vitória por 2 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias à Copa do Qatar, que não sabia “o que fazer com essa camisa (do Brasil) para a galera respeitar o Neymar”.
Os advogados de Neymar enxergaram no tuíte de Duncan afirmações que poderiam indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, além de considerarem que as palavras “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.
Leia também1 Moraes pede vista, e julgamento sobre defensorias é suspenso
2 Fóssil de dinossauro é achado em obra de rodovia em São Paulo
3 Bivar é internado em hospital em São Paulo e recebe três stents
4 Auxílio: Bolsonaro oficializa lei que remaneja R$ 9,3 bilhões
5 Piloto comunicou 2 vezes procedimento de pouso pelo rádio