Leia também:
X Jornalista ex-Globo dá recado a quem celebrou lesão de Neymar

Lesão cede e dá esperança para Neymar jogar contra Camarões

Expectativa surgiu após avaliação médica e do próprio atleta, segundo jornal carioca

Pleno.News - 26/11/2022 23h03 | atualizado em 28/11/2022 12h15

Neymar Foto: EFE/ Juanjo Martin

Após lesão sofrida no jogo da Seleção Brasileira, na última quinta-feira (24), o jogador Neymar tem esperança de poder disputar a partida contra Camarões. A expectativa surgiu após uma avaliação médica e do próprio atleta. As informações são do jornal O Globo.

Após cumprimento da primeira etapa do tratamento, tudo correu conforme esperado. Por isso, o retorno de Neymar poderia ocorrer no prazo mínimo para recuperação, que é de uma semana.

O inchaço na área da lesão reduziu. Embora Neymar não possa participar do jogo contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), ele poderia estar na disputa seguinte.

No entanto, a escalação do atacante também depende da posição do Brasil no grupo G. Ele poderia acabar sendo escalado para uma partida mais decisiva.

– A recuperação de uma entorse no tornozelo costuma durar de uma semana a dez dias. Desde que deixou o campo de jogo Neymar fez tratamento com gelo. Acordou sexta-feira com inchaço no local e foi ao lado de Danilo realizar um exame de imagem, que constatou lesão ligamentar lateral. No caso de Neymar, ainda há um edema ósseo, excesso de líquido inflamatório dentro do osso do pé direito. A contenção desses edemas é feita com o trabalho de fisioterapia, já iniciado. Quando houver redução da dor e do inchaço, os profissionais da seleção iniciam um trabalho de manutenção do arco de movimento, que implica em avaliar se o atleta aguenta que o tornozelo vire para todos os lados – reportou o jornal carioca.

Leia também1 Jornalista ex-Globo dá recado a quem celebrou lesão de Neymar
2 Casemiro critica quem celebrou lesão de Neymar: 'Sem caráter'
3 Neymar após lesão: “Sou filho do Deus do impossível"
4 Gleisi debocha de saída de Neymar por lesão: "Foi tarde"
5 Equipe de transição de Lula celebra saída de Neymar do jogo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.