Neymar frisa apoio a Bolsonaro postando direito de resposta
Atleta compartilhou vídeo da campanha do presidente em seu Twitter
Pleno.News - 27/10/2022 16h36 | atualizado em 27/10/2022 17h01

O jogador de futebol Neymar Júnior voltou a demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), dessa vez compartilhando um direito de resposta do chefe do Executivo em sua conta oficial no Twitter. O atleta acumula quase 59 milhões de seguidores na rede social.
No vídeo, a campanha de Bolsonaro refuta críticas econômicas por parte do ex-presidente Lula (PT), trazendo comparações da inflação na era Lula e Bolsonaro, levando em conta seus respectivos contextos históricos.
O vídeo ainda desmente que o salário mínimo não será aumentado acima da inflação, e nega que Bolsonaro tenha criado a lei do sigilo dos 100 anos, destacando que ela foi estipulada no governo Dilma Rousseff (PT).
Neymar já manifestou seu posicionamento político explicitamente em outras ocasiões. Em uma delas, o atacante declarou voto com uma dancinha ao som de um jingle de campanha em vídeo no TikTok. O jogador também participou recentemente de live com o presidente, e disse que decidiu apoiá-lo porque eles compartilham os mesmos valores.
— Neymar Jr (@neymarjr) October 27, 2022
Leia também1 Catar derruba medidas contra a Covid antes da Copa do Mundo
2 Tite rejeita ir a Brasília, após a Copa, seja qual for o resultado
3 Aldair Silva, ex-atacante do Joinville, morre aos 30 anos
4 Julgamento de Neymar terá representantes do Barça
5 Globo é condenada a indenizar goleiro Sidão em R$ 30 mil