Leia também:
X Jogadores do São Paulo e do Ajax são flagrados em balada ilegal

Neymar fala sobre acusações de assédio: ‘Absurdas e mentirosas’

Jogador decidiu se pronunciar nas redes sociais

Pleno.News - 28/05/2021 14h16 | atualizado em 30/05/2021 12h23

Neymar se defende de acusações de assédio Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Neymar, que está concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, manifestou-se pela primeira vez, nesta sexta-feira (28), sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após uma denúncia de assédio sexual nos Estados Unidos.

O jogador do Paris Saint-Germain tratou as afirmações da empresa americana de material esportivo como absurdas e mentirosas.

O caso foi revelado pelo jornal americano The Wall Street Journal na noite de quinta-feira (27). Ao diário, a conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, declarou que o rompimento do contrato entre Neymar e Nike, em agosto do ano passado, aconteceu após o jogador não colaborar com as investigações do caso que teria ocorrido em 2016.

De acordo com a reportagem, uma funcionária da Nike disse a amigos e colegas que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral nele em um quarto de hotel de Nova York, onde ela ajudava a coordenar eventos e fazia a logística para o atacante e sua comitiva, em 2016.

Em publicação em seu Instagram, Neymar disse que não teve a oportunidade de se defender e que acredita que o tempo “trará as verdadeiras respostas”.

A sua empresa, a NJR Sports, também se manifestou por meio de uma nota oficial.

– É importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada. Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia. As medidas cabíveis estão sendo adotadas – informou.

O atleta brasileiro criticou a empresa ex-patrocinadora, dizendo não entender “como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos”.

– Não me deram a oportunidade de me defender – escreveu Neymar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NJ 10 🇧🇷 (@neymarjr)

*Estadão

Leia também1 Funcionária da Nike acusa Neymar de agressão sexual
2 Neymar se vacina contra Covid-19 na França: "Que felicidade"
3 Homem com Bíblias invade casa de Neymar em Paris para 'convertê-lo'
4 Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo
5 Jogadores do São Paulo e do Ajax são flagrados em balada ilegal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.