Leia também:
X Cristã enfrenta chinesa no UFC e diz: “Antes morta, que vermelha”

Neymar é eleito melhor jogador da semana na Champions

Na eleição, jogador venceu o americano Christian Pulisic, o alemão Ilkay Gundogan e o também brasileiro Casemiro

Pleno.News - 16/04/2021 15h25 | atualizado em 16/04/2021 15h49

Neymar Foto: Reprodução

O atacante Neymar foi eleito pela Uefa como o melhor jogador nas partidas de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, disputadas esta semana. Embora não tenha marcado no jogo em que houve a derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique, o brasileiro protagonizou jogadas de perigo para a defesa do time alemão e acertou três bolas na trave.

Apesar da derrota no estádio Parc des Princes, o PSG se classificou para as semifinais por ter vencido, fora de casa, o duelo de ida por 3 a 2, levando a melhor, portanto, no critério de número de gols marcados como visitante.

Neymar, que já tinha sido escolhido o melhor jogador da sexta rodada da fase de grupos, venceu nessa eleição o americano Christian Pulisic (Chelsea), o alemão Ilkay Gundogan (Manchester City) e o também brasileiro Casemiro (Real Madrid).

Já na definição do time da semana do Fantasy game, da Liga dos Campeões, que leva em conta gols, assistências e defesas (entre outros critérios para a pontuação), Neymar ficou de fora. Já o goleiro Alisson, do Liverpool, e o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, ficaram entre os que mais pontuaram.

A equipe que mais renderia pontos aos participantes na rodada foi: Alisson (Liverpool), Nacho Fernández (Real Madrid), Chancel Mbemba (Porto), Jérôme Boateng (Bayern) e Lucas Hernández (Bayern), David Alaba (Bayern), Jorginho (Chelsea), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Riyad Mahrez (Manchester City) e Phil Foden (Manchester City), Eric Maxim Choupo-Moting (Bayern).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Tribunal confirma que Neymar será julgado em Barcelona
2 Neymar é o jogador de futebol mais bem pago da França
3 Espanha decide onde será o 2º julgamento do Caso Neymar
4 Após lesão, Neymar posta sobre sua fé: 'Todavia me alegrarei'
5 Assessoria diz que Neymar não doou R$ 1,5 milhão para Lucas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.