Leia também:
X Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos

Neymar aciona Justiça contra Zélia Duncan após críticas

Questionamento ocorre após a cantora dizer que Neymar "é uma decepção" e pedir que ele "pague seus impostos"

Paulo Moura - 28/10/2021 09h47 | atualizado em 28/10/2021 13h40

Neymar Foto: EFE/EPA/Peter Powell

O atacante Neymar acionou a Justiça contra a cantora Zélia Duncan, solicitando explicações por conta de críticas feitas pela artista pelo Twitter, no último mês. Os advogados do jogador deram um prazo de 48 horas para que Duncan responda 11 perguntas referentes a um tuíte no qual ela diz que Neymar “é uma decepção” e pede que ele “pague seus impostos”.

– Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos! – teria escrito a artista, no dia 10 de setembro.

No processo, os advogados do atleta dizem ter enxergado no tuíte da cantora afirmações que podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, além de considerarem que as palavras “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.

Neymar quer que a artista confirme que fez a postagem, pergunta a razão de a ter apagado posteriormente e pede explicações sobre o que ela quis dizer quando afirmou que o atleta seria uma “decepção como cidadão”. Entre os demais questionamentos, o atleta quer saber se Duncan não tem respeito por ele e ainda em quais elementos ela se baseou para falar sobre tais impostos.

Os advogados de Neymar narram a possível prática de crime de difamação e questionam se a artista gostaria de aproveitar o processo para se retratar das afirmações, apresentando desculpas formais ao atleta a serem reproduzidas nas mesmas redes sociais.

Leia também1 Série infantil da Netflix mostra decapitação e canibalismo
2 TJ aposenta desembargadora que favoreceu filho preso por tráfico
3 Bolsonaro vai ao STF contra ação da CPI para bani-lo das redes
4 Mecânico "passeia" com Porsche de cliente e acaba sequestrado
5 Bolsonaro critica Alcolumbre e diz: 'Não desistirei do Mendonça'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.