Leia também:
X Confira mudanças no trânsito para a Final da Copa do Brasil

Neto lista os momentos mais marcantes desde o acidente

Em entrevista ao Pleno.News, o zagueiro destacou algumas lembranças importantes

Natalia Lopes - 07/09/2017 11h48 | atualizado em 19/12/2017 13h57

O zagueiro Neto da Chapecoense está lançando o livro Posso crer no amanhã. A obra é o relato dele após ser um dos cinco sobreviventes do acidente de avião que vitimou 76 passageiros no dia 29 de novembro de 2016. Nesta quinta-feira (7), data do lançamento oficial, o jogador esteve na redação do Pleno.News.

Como você encara a vida?
A minha vida sempre foi de superação, de enfrentar as dificuldades. E em todas elas, Deus esteve presente me dando força para encarar os meus desafios. Quando Ele está no controle até o que deu errado, dá certo.

Como foi a visita ao vestiário da Seleção Brasileira?
Muita gente não lembra, mas eu joguei com o Neymar em 2013 pelo Santos. Na última semana pude encontrar com ele novamente e conhecer outros jogadores. Além disso, compartilhar a minha história é sempre especial. Deus deu uma segunda chance para mim e também para muitos daqueles jogadores após a Copa do Mundo de 2014.

Desde quando você é cristão?
Desde meados de 2012 eu vou a igreja, mas foi em 2014 que eu fiz a minha melhor escolha. No início, eu tive um pouco de dúvida, mas quando eu conheci a Palavra, me entreguei e tive a minha fé fortalecida.

Qual versículo define o seu momento?
Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13). A gente pode passar por todas as situações, mas se tivermos com Deus, conseguimos suportar tudo.

Você pode listar os momentos mais importantes depois do acidente?
Quando eu acordei no hospital, sem lembrar de nada, e vi os meus pais, minha esposa, meu irmão, meu pastor; o momento que eu reencontrei os meus filhos; o dia que eu voltei na Colômbia e fui na montanha onde aconteceu a tragédia; o retorno ao clube pela primeira vez, quando as pessoas que eu costumava ver não estavam mais e o instante quando eu cheguei em casa e estava a minha família, o meu coelho chamado Floquinho.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.