Leia também:
X Flamengo embarca para Doha rumo ao Mundial de Clubes

Neto, da Chape, se aposenta: “Corpo não aguenta as dores”

Zagueiro foi um dos sobreviventes da tragédia com avião do time

Gabriela Doria - 13/12/2019 16h01 | atualizado em 13/12/2019 16h03

Jogador Neto, da Chapecoense, anunciou aposentadoria Foto: Chapecoense/Marcio Cunha

O zagueiro Neto, sobrevivente do acidente com avião da Chapecoense, em 2016, anunciou nesta sexta-feira (13) que está se aposentando. Aos 34 anos, Neto encerra a carreira de jogador meses após tentar retomar os treinos com a bola. Ele ficou se recuperando do acidente por dois anos.

Em entrevista ao Globo Esporte, Neto afirma que as dores que ainda sente motivaram o término da carreira nos gramados.

– Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Conversei com os médicos e logo vai ter um comunicado oficial do clube. Aparentemente, no dia-a-dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo – lamentou.

O jogador também diz que a decisão foi tomada em conjunto com os médicos.

– Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA (pelo Brasileiro), mas optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam – afirmou.

A Chapecoense avalia colocar Neto na diretoria do clube, para que ele continue trabalhando diretamente com futebol. O trabalho nos bastidores, caso seja concretizado, coincidirá com o desejo de Neto de continuar morando em Chapecó, em Santa Catarina.

– Estou enraizado aqui, antes da tragédia pensava em morar aqui. Lembrava da conversa com Maurinho (Stumpf, dirigente morto na tragédia) e minha renovação passava por isso. Se renovasse ia comprar apartamento para morar aqui. Para mim é uma satisfação estar aqui, viver o que tenho vivido. Aqui a gente recebe o carinho do torcedor e entendem que a gente ama o clube e a cidade – afirmou.

Leia também1 Senado terá CPI sobre acidente com avião da Chapecoense
2 Jakson Follmann homenageia jogadores da Chapecoense
3 Follmann lembra de tragédia com jogadores da Chape

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.