Leia também:
X Jesualdo planeja temporada do Santos antes de apresentação

Negociação entre Flamengo e Gabigol caminha para acerto

Inter de Milão, que possui os direitos do atleta, já aceitou negociar Gabriel

Paulo Moura - 26/12/2019 07h40 | atualizado em 26/12/2019 07h45

Gabigol deve fechar com o Flamengo para próxima temporada Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O desejo do Flamengo em ficar com Gabigol já é público e notório, e as partes avançam para a compra de 80% dos direitos e um contrato mais longo do jogador com o time rubro-negro. Nos últimos dias, a cúpula rubro-negra e os representantes do artilheiro caminharam um pouco mais em direção à permanência, mas dificilmente o novo acordo será selado antes do final de 2019.

O atacante tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano e questões referentes a valores adiam o anúncio do “fico” do goleador, que já tem em mãos a proposta detalhada.

Como há uma natural desmobilização por conta de festas de fim de ano, a expectativa é que o entendimento fique para janeiro, quando Gabigol já não terá vínculo com o campeão do Brasileiro e da Libertadores.

Ainda há a esperança por parte do estafe do jogador de que propostas de grandes clubes europeus pintem, mas o Flamengo surge cada vez mais como a provável casa do atleta no ano que vem, já que o plano é comprar 80% dos direitos que pertencem aos italianos da Internazionale.

O Flamengo enxerga o negócio como cada vez mais próximo e mantém uma postura serena. Quando percebeu que o atacante estava ganhando tempo por propostas do Velho Continente, Marcos Braz, vice de futebol, veio a público e pediu que houvesse uma definição por parte do estafe.

A situação hoje caminha no sentido de um final feliz. Os rubro-negros aguardam o “sim” para efetuar a transação. Com a Inter já está acordado que o pagamento será feito de forma parcelada, e que a operação deve girar na casa dos 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

*Folhapress

Leia também1 Jorge Jesus confirma que irá continuar no Fla em 2020
2 Pedro Rocha é anunciado como 1º reforço do Flamengo
3 Fla e Athletico-PR disputarão Supercopa em fevereiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.