Nas Olimpíadas, narradora do SporTV usa pronome neutro
Natália Lara se referiu a Quinn, que se identifica como pessoa transgênero não binária
Pierre Borges - 21/07/2021 13h19 | atualizado em 15/10/2021 11h47

Nesta quarta-feira (21), a narradora Natália Lara, do SporTV, usou o pronome “elu” durante o jogo Japão x Canadá pelo futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A declaração foi feita quando Lara se referiu a Quinn, meio-campista da seleção canadense.
Em setembro de 2020, por meio de uma postagem no Instagram, Quinn declarou que é uma pessoa transgênero não binária, ou seja, não se identifica nem como homem, nem como mulher. A publicação dizia que Quinn já vivia há muitos anos “como uma pessoa abertamente trans” com as pessoas mais próximas, mas “sempre me perguntei quando me revelaria publicamente”.
Durante a partida, quando Quinn saiu de campo após uma substituição, a narradora explicou o uso do pronome, e o comentarista Conrado Santana disse que “elu jogou muito bem”.
No Twitter, a narradora repercutiu uma matéria sobre o ocorrido e disse que “Quinn é uma pessoa trans não binária e usar pronome neutro é como se sente mais confortável”. Lara também disse que “elu jogou muito bem e merece o respeito”.

Leia também1 Fábio de Melo diz que amizade com travesti marcou sua vida
2 Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil em Tóquio
3 'Era hipérbole quando falei de virar jacaré; podia virar bambi"
4 Leifert é o garoto-propaganda de campanha da Pfizer no Brasil
5 Maior tempestade em mil anos mata 25 pessoas na China