Leia também:
X Gravação mostra Robinho rindo com amigo: “Não estou nem aí”

“Não aceito, não vou me calar”, diz Casagrande sobre Robinho

Jogador do Santos foi condenado em caso de estupro na Itália

Rafael Ramos - 16/10/2020 14h50 | atualizado em 16/10/2020 16h30

Robinho foi criticado por Casagrande Arte: Pleno.News

Ex-atacante do Corinthians e atual comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande comentou o caso Robinho durante o Globo Esporte desta sexta-feira (16). Contratado pelo Santos, o jogador foi condenado em primeira instância há 9 anos de prisão por ter estuprado uma jovem na Itália.

– Eu não aceito, eu não vou me calar. Eu sou uma voz, eu sou inquieto e não vou me calar perante esse tipo de coisa. Não estou preocupado com consequências de nada do que eu falo, estou falando fatos. Eu não estou inventando e nem atacando ninguém. Estou assustado com a sociedade brasileira, não é um apedrejamento do Robinho. É um apedrejamento da moral da sociedade brasileira, não se pode inverter os valores. O Robinho está condenado com nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas nesse momento ele é condenado.

Transcrições de interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram que Robinho revelou ter participado do ato. Em uma das falas, ele diz que “a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

– Eu fico assustado com o que acontece no Brasil. O Brasil solta traficante, o vice-líder do governo é preso com dinheiro na cueca, a Carol Solberg, por se manifestar politicamente, a Confederação Brasileira de Voleibol faz censura, e o Santos contrata um jogador que é condenado por estupro. Acho que a sociedade tem que parar de aceitar sacanagem como qualquer coisa normal. Eu não aceito, me posiciono e não estou preocupado. Eu sou um dos muitos com voz de resistência e a minha voz de resistência não vai se calar perante um absurdo desse.

Leia também1 Torcedores se unem e pedem que Robinho "apanhe" em campo
2 Gravação mostra Robinho rindo com amigo: "Não estou nem aí"
3 Santos defende Robinho e se diz 'contra violência à mulher'
4 Santos perde patrocinador após contratação do atacante Robinho
5 Santos anuncia retorno de Robinho com salário de R$ 1.500

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.