Leia também:
X Nike diz que acompanha de perto situação de Neymar

Mulher teria acusado Neymar de estupro por vingança

Segundo advogado, mulher havia dito que houve agressão, mas não abuso sexual

Jade Nunes - 04/06/2019 07h45 | atualizado em 04/06/2019 08h11

Jogador Neymar Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

O ex-advogado da mulher que acusa Neymar de estupro, José Edgard da Cunha Bueno Filho, enviou carta à antiga cliente dizendo que ela, ao registrar boletim de ocorrência, mudou a versão relatada inicialmente. Segundo o advogado, a história contada por ela no primeiro contato que tiveram foi que o sexo com o jogador havia sido consensual.

– A relação mantida com Neymar Júnior foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente – diz o trecho da carta exibida pela emissora.

– Por raiva ou vingança, V. Sa. relatou no BO registrado em 31/05/2019 fatos descritos em desacordo com a realidade manifestada aos seus patronos, ou seja, compareceu à delegacia, relatando que teria sido vítima de estupro, quando, na realidade que nos foi demonstrada e ratificada por várias vezes, V. Sa. teria sido vítima de agressões – completa ele no texto.

Ele disse à emissora tê-la alertado que a mudança da história poderia configurar denunciação caluniosa.

O texto é assinado pelos sócios do Fernandes e Abreu Advogados: José Edgard da Cunha Bueno Filho, Francis Ted Fernandes e André Castello Branco Colotto.

O Jornal Nacional mostrou, nesta segunda-feira, (3) diálogos por WhatsApp entre a mulher e Bueno Filho em que ela estaria irritada com a demora para fazer a denúncia.

– Por que a gente não joga logo na mídia para acabar a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Estou com raiva. Deveria tê-lo matado quando tive chance – teria reclamado.

O advogado disse a ela para ter calma, que o melhor era buscar um acordo. Um dos argumentos de defesa de Neymar é ter recebido uma tentativa de extorsão de um advogado para não levar o caso adiante. O pai do jogador não divulgou o nome de quem teria feito o pedido de dinheiro.

Neymar foi acusado de estupro em boletim de ocorrência na sexta, na 6ª delegacia de defesa da mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. O caso teria ocorrido em Paris, na França.

O atacante da Seleção Brasileira divulgou em sua conta no Instagram imagens das conversas que teve com ela, fotos e vídeos íntimos, borrando o rosto e as partes íntimas da mulher, para mostrar que a relação havia sido consensual.

Por causa da postagem, ele foi intimado a prestar depoimento pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática), que apura se cometeu crime ao divulgar as imagens.

*Folhapress

Leia também1 Nike diz que acompanha de perto situação de Neymar
2 Polícia intima Neymar para depor sexta-feira no Rio
3 "Não posso julgar o Neymar", diz Tite sobre acusação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.