Leia também:
X Gabigol cita versículo da Bíblia ao agradecer títulos do Fla

MP e PM querem torcida única em Palmeiras e Flamengo

Equipes irão se enfrentar no próximo domingo

Henrique Gimenes - 25/11/2019 21h12 | atualizado em 13/10/2021 16h59

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

A Polícia Militar e MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediram que o jogo entre Palmeiras e Flamengo marcado para as 16h do próximo domingo (1º), no Allianz Parque, tenha torcida única.

A recomendação foi entregue em um ofício enviado para a FPF (Federação Paulista de Futebol), como publicou inicialmente o site Globo Esporte. A reportagem confirmou a informação.

Tanto a PM quanto o MP trabalham com a hipótese de confronto entre as duas torcidas, especialmente entre os torcedores organizados, devido aos recentes títulos do Flamengo, que foram seguidos de provocações ao Palmeiras.

– Além do histórico (de briga), os jogadores do Flamengo extrapolaram na comemoração. Foi uma irresponsabilidade o vídeo que gravaram. Falta de respeito para com o Palmeiras e principalmente com seu torcedor. Insufla a violência entre as torcidas. Eles causaram uma verdadeira “guerra” já nas redes digitais. É preocupante. Alertei o coronel Xavier da PM e o promotor de Justiça Roberto Bacal, que tem a função de execução, da temibilidade de se fazer um jogo com as duas torcidas – disse o promotor Paulo Castilho à reportagem.

As duas torcidas têm um histórico recente de brigas, que já resultaram em diversas ações policiais e até perda de mando no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Uma das mais graves foi registrada em 2016, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em Brasília, no Mané Garrincha. No ano passado, houve briga entre torcedores dos dois times no Rio de Janeiro, também no encontro dos times pelo Nacional.

O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre o caso e já vendeu mais de 11 mil ingressos para o jogo. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 3 a 0, com a presença de palmeirenses no Maracanã.

*Folhapress

Leia também1 Gabigol cita versículo da Bíblia ao agradecer títulos do Fla
2 Título do Flamengo reacende debate sobre campeão de 1987

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.