Leia também:
X Jogadores do Brasil recebem visita de filhos na Copa

México e Sérvia são multados por ofensas da torcida na Copa

Federações terão que pagar indenização à Fifa por comportamento nos estádios

Camille Dornelles - 21/06/2018 10h43 | atualizado em 21/06/2018 10h49

Torcedores do México fazem Federação ser multada Foto: EFE/Yuri Kochetkov

As federações do México e da Sérvia foram multadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) por ofensas feitas pelas suas torcidas durante a Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela entidade.

Na partida entre México e Alemanha no domingo (17), a torcida ofendeu o goleiro alemão Manuel Neuer a gritos de “puto”, que é uma forma de xingamento. Os sérvios foram punidos pela presença de um cartaz político ofensivo durante a partida contra a Costa Rica.

Esta não é a primeira vez que a federação mexicana foi multada pelo comportamento da torcida. O México já foi multado sete vezes. As entidades deverão pagar 10 mil francos suíços (aproximadamente R$ 38 mil, na cotação atual).

Leia a decisão divulgada pela Fifa na íntegra.

O Comitê Disciplinar da FIFA sancionou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) com uma multa de 10 mil francos suíços pela má conduta de um grupo de torcedores mexicanos (cf. artigo 67 do Código Disciplinar da FIFA) em relação a cantos discriminatórios e ofensivos durante o primeiro metade do jogo da Copa do Mundo da FIFA 2018 disputada entre a Alemanha e o México. A decisão foi aprovada após uma avaliação minuciosa dos relatórios de jogos relevantes, dos precedentes da FMF e das evidências fornecidas, que incluíram vídeos dos incidentes, bem como exemplos de certas ações sustentáveis ​​tomadas pela FMF para conscientizar seus apoiadores. Além disso, o Comitê Disciplinar deu uma advertência à FMF, que pode enfrentar sanções adicionais em caso de infrações repetidas deste tipo.

Leia também1 Veja dicas de looks para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo
2 Famosos condenam ato de brasileiros na Copa
3 De tanta emoção, mulher dá à luz depois de ver jogo da Copa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.