Leia também:
X Conor McGregor é flagrado agredindo senhor em bar

Messi, Cristiano Ronaldo e van Dijk concorrem a prêmio Uefa

Eles se destacaram durante a última temporada do campeonato europeu

Camille Dornelles - 15/08/2019 11h13 | atualizado em 15/08/2019 12h19

Jogadores indicados ao prêmio de Jogador do Ano da Uefa Arte: Pleno.News

A Uefa, que comanda as competições do futebol europeu, anunciou os três indicados para o prêmio de Jogador do Ano nesta quinta-feira (15). São eles: o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o holandês Virgil van Dijk.

A lista final foi composta a partir da escolha de um júri formado por 80 técnicos de clubes participantes da Liga dos Campeões e Liga Europa, e mais 55 jornalistas, provenientes de cada um dos países filiados à Uefa.

O brasileiro mais bem cotado foi o goleiro Alisson, que ficou em quarto lugar. Logo depois, ficaram outros dois companheiros do brasileiro, o atacante senegalês Sadio Mané, e o atacante Mohamed Salah.

O vencedor será conhecido no dia 29 de agosto. A honraria busca reconhecer o destaque da última temporada disputada, no caso, a 2018-2019. Vencedor mais recente, o meia croata Luka Modric, do Real Madrid, não ficou entre os três primeiros votados.

CAMINHO ATÉ A INDICAÇÃO
Messi foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols, e foi campeão da última edição do Campeonato Espanhol. O argentino já venceu o prêmio pelas temporadas 2010-2011 e 2014-2015.

CR7, por sua vez, foi o maior goleador da fase final da Liga das Nações, que conquistou com Portugal, e foi campeão italiano pela primeira vez com a Juventus. O craque luso foi o Melhor Jogador da Uefa em 2013-2014, 2015-16 e 2016-2017.

Já Van Dijk, integrante do elenco do Liverpool que conquistou a Liga dos Campeões, foi indicado como finalista do prêmio pela primeira vez na carreira.

PRÊMIO FEMININO
Entre as mulheres, o Lyon domina totalmente a final, com a indicação da lateral-direita inglesa Lucy Bronze, da atacante norueguesa Ada Hegerberg e da meia francesa Amandine Henry. Nenhuma brasileira figurou no Top 10.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.