Leia também:
X Vasco perde pênalti e Cruzeiro supera time carioca em BH

Messi, Cristiano e van Dijk são finalistas do Fifa The Best

Resultado será anunciado no dia 23 de setembro em Milão

Paulo Moura - 02/09/2019 09h09

Jogadores indicados ao prêmio de Jogador do Ano da Fifa Arte: Pleno.News

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (2) os três finalistas dos prêmios The Best, que consagra o melhor jogador do mundo na temporada 2018/19. Entre os concorrentes estão o argentino Messi, do Barcelona o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ambos vencedores do troféu cinco vezes cada um, e o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool. Na disputa de goleiros, dois brasileiros da Seleção: Alisson, do Liverpool, Ederson do Manchester City, contra o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Messi também concorre no Prêmio Puskàs, de gol mais bonito da temporada, pelo toque de cobertura contra o Bétis, em março. Seus adversários são o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate diante do Racing, em fevereiro, e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, era um dos 10 indicados, mas ficou fora do trio finalista.

Outro do país que estava na lista de concorrentes, mas não conseguiu votos necessários para a disputa do prêmio foi o técnico Tite. São finalistas da categoria o espanhol Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool.

Em compensação, o Brasil tem representante no Fifa Fan Award, dedicado aos torcedores. É Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas que narra as partidas para o filho deficiente visual. Ela concorre com Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. Ambas as histórias foram contadas pelo Grupo Globo e disputam o prêmio com os holandeses, pela festa na Copa do Mundo Feminina.

Os vencedores de todas as categorias serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Leia também1 Vasco perde pênalti e Cruzeiro supera time carioca em BH
2 Bolsonaro assiste ao jogo do Palmeiras com Silvio Santos
3 Corinthians vence Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.