Leia também:
X Fachin mantém suspensão do comércio em Londrina

Merkel e autoridades liberam volta do futebol na Alemanha

Jogos devem acontecer com portões fechados

Paulo Moura - 06/05/2020 12h06 | atualizado em 06/05/2020 12h07

Futebol na Alemanha pode retornar em breve Foto: EFE/EPA/Lukas Barth-Tuttas

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e os primeiros-ministros dos 16 estados federados do país deram luz verde nesta quarta-feira (6) para que a primeira e a segunda divisões do campeonato de futebol do país possam ser retomados a partir da segunda metade de maio, com jogos acontecendo com portões fechados.

Em reunião, ficou decidido que a Liga Alemã de Futebol (DFL), que administra as duas competições, deverá decidir se a bola voltará a rolar no dia 15 ou no dia 23 deste mês. O mais provável é que a opção seja pela segunda data, já que algumas equipes ainda estão voltando aos treinos.

De acordo com o prefeito de Hamburgo, que também participou do encontro realizado de maneira virtual, a liberação para a disputa do restante do Alemão aconteceu de forma unânime.

A entidade esportiva apresentou um plano para retomar os campeonatos em meio a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, que envolvem testes regulares em jogadores e demais funcionários dos clubes.

Além disso, haverá limitação do número de pessoas nos estádios e seus arredores. Os integrantes das delegações, além disso, deverão ficar em concentração permanente, antes da realização dos jogos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cientistas criam anticorpos que bloqueiam coronavírus
2 Brasil está entre os 10 países com mais curados da Covid-19
3 Aliança mundial arrecada verba por vacina contra Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.