Leia também:
X Vanderlei Luxemburgo irá concorrer a cargo de senador

Meia Hernanes, ídolo pelo São Paulo, anuncia aposentadoria

Jogador foi campeão com a camisa do tricolor paulista e também fez sucesso em clubes da Itália

Paulo Moura - 02/05/2022 13h56 | atualizado em 02/05/2022 14h46

Hernanes se aposentou do futebol Foto: saopaulofc.net/Rubens Chiri

O meia Hernanes, ídolo com a camisa do São Paulo durante a primeira década dos anos 2000, anunciou nesta segunda-feira (2) sua aposentadoria do futebol. Famoso por seu apelido, Profeta, o jogador estava no Sport, de Pernambuco, desde agosto do ano passado. O anúncio foi feito pelo agora ex-futebolista durante um evento no Estádio do Morumbi, casa do tricolor paulista.

– É um momento especial, porque, na vida, é importante você saber entrar e depois saber sair. A minha saída é como se deve, como se merece. Encerro hoje a minha carreira como jogador de futebol, mas nascendo para tantas outras coisas. Quero continuar crescendo – disse.

Após ser revelado pelo time do Unibol, de Pernambuco, seu estado natal, Hernanes foi para o São Paulo, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2007 e 2008. Dois anos depois, em 2010, o meia se transferiu para a Itália, onde fez grande sucesso com a camisa da Lazio, time no qual permaneceu entre 2010 e 2014.

No país europeu, o brasileiro ainda vestiu as camisas de grandes clubes como a Inter de Milão e a Juventus. Foi pela Juventus, inclusive, que ele teve sua temporada mais vitoriosa na Europa, conquistando a Copa da Itália e o Campeonato Italiano na temporada 2015-2016.

Hernanes também disputou alguns jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Como parte do elenco da equipe nacional, o ex-meia foi campeão da Copa das Confederações em 2013, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ao todo, foram 27 jogos e dois gols com a camisa verde e amarela.

Leia também1 PF apreende grande quantidade de droga no litoral brasileiro
2 Janaina critica editorial do Estadão que atacou Bolsonaro
3 Em pesquisa para o Senado, Sergio Moro "perde" para Datena
4 Chanceler da Rússia compara Zelensky a Hitler e é repudiado
5 Mãe de menina morta por carro alegórico nega ter feito post

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.