Leia também:
X Isaquias e Ana Marcela são os melhores atletas do ano

Mbappé completa 20 anos e celebra conquistas na carreira

Craque francês disse que ainda não tem noção exata dos feitos que alcançou

Jade Nunes - 20/12/2018 12h04 | atualizado em 20/12/2018 14h38

O atacante francês Kylian Mbappé Foto: Reprodução Instagram

O atacante francês Kylian Mbappé completa 20 anos nesta quarta-feira (20) e, em entrevista ao jornal Le Parisien, admitiu não ter exata noção dos feitos que já realizou na carreira, como, por exemplo, ter conquistado o título mundial, na Rússia.

– Não tenho a impressão de estar fazendo algo extraordinário. As pessoas me dizem que sim, mas eu estou somente vivendo meu sonho. Sempre sonhei em ter esta vida. Queria ser jogador, como outras pessoas querem se transformar em outras coisas – disse o jovem astro do Paris Saint-Germain (PSG).

O jornal L’Équipe, por sua vez, comparou a trajetória do companheiro de Neymar com outras grandes estrelas do futebol mundial, considerando o que cada uma delas fez até completar 20 anos de idade.

Mbappé, por exemplo, marcou 79 jogos na primeira divisão de campeonatos nacionais, pelo Mônaco e PSG, dois a mais que o português Cristiano Ronaldo havia feito, e 22 a mais que o holandês Johan Cruyff.

A lenda de Ajax e Barcelona havia marcado sete gols a mais que o francês nas competições locais, mas, nenhum outro jogador na história balançou a rede na Liga dos Campeões como o “Tartaruga Ninja”, como é apelidado. Ao todo, foram 12 tentos, contra três de Cruyff, e dois do argentino Lionel Messi.

Além disso, Mbappé é recordista de jogos por seleção com 20 anos, entre as maiores lendas do futebol, com 28, quatro a mais que Pelé e dez a mais que Cristiano Ronaldo. O brasileiro, no entanto, é o artilheiro neste recorte, com 26 gols, contra dez do francês.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Projeto Craques da Paz terá futebol solidário com craques
2 Karina Bacchi revela fotos de seu casamento religioso
3 Neymar agradece a Deus pelo dom de jogar futebol

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.