Leia também:
X Coreias decidem se candidatar juntas para Jogos de 2032

Marta é eleita a melhor do mundo pela sexta vez

Atleta de 32 anos atualmente joga nos Estados Unidos

Henrique Gimenes - 24/09/2018 17h54

A jogadora Marta discursa ao receber o prêmio de melhor do mundo Foto: EFE/Neil Hall

A jogadora de futebol brasileira Marta foi eleita como a melhor do mundo no futebol feminino nesta segunda-feira (24). A premiação foi dada pela Fifa durante a cerimônia The Best. O evento aconteceu em Londres.

Com a vitória, Marta, de 32 anos chega ao seu sexto troféu, sendo a atleta que mais vezes conquistou a taça, superando o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi, ambos com 5 vitórias. Em discurso, a jogadora disse que vencer o prêmio foi um “momento fantástico”.

– Meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: “você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!” Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico – apontou.

Marta Foto: EFE/Facundo Arrizabalaga

A atleta, que joga no Orlando Pride, dos Estados Unidos, também agradeceu a Deus e a todos que a fizeram chegar ao momento atual.

– Eu só tenho a agradecer, lógico, primeiro a Deus por me dar saúde constantemente para lutar por meus objetivos. Não podia deixar de agradecer, obviamente, às minhas companheiras de clube e seleção. Às pessoas que estão comigo me dando suporte. Às atletas que são companheiras de trabalho e votaram em mim. Eu só tenho a agradecer, isso é fantástico. Um momento mágico, obrigada – ressaltou.

Leia também1 Coreias decidem se candidatar juntas para Jogos de 2032
2 Maracanã tem processo de licitação suspenso pela Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.