Leia também:
X Após tragédia, Ninho do Urubu obtém alvará definitivo

Marcelo Salles assume como técnico interino do Flamengo

Ele integrava a equipe que o clube conquistou seu último título do Brasileirão

Mayara Macedo - 31/05/2019 13h36

Marcelo Salles é o técnico interino do Flamengo Foto: Reprodução

Marcelo Salles, o Fera, será o responsável por comandar o Flamengo até a pausa para a disputa da Copa América. Aos 41 anos, o interino é velho conhecido do time Rubro-Negro, mas sabe que a passagem pelo cargo tem prazo de validade. O presidente Rodolfo Landim deu respaldo ao substituto, mas foi claro ao avisar que o clube terá um novo técnico.

Independentemente disso, Salles tem história longa no mundo da bola. Ele voltou ao Ninho do Urubu na atual temporada para integrar a comissão técnica fixa. A ligação com o futebol começou em casa. Ele é filho do ex-lateral-esquerdo Marco Antônio, que fez história no Fluminense e se sagrou campeão mundial com a Seleção na Copa de 1970.

A trajetória profissional começou nos anos 2000, ainda nas categorias de base do Flamengo. A subida ao elenco principal também foi marcada por uma série de cargos. Fera foi preparador físico, observador técnico, analista de desempenho e auxiliar técnico.

MELHOR MOMENTO
Em 2009, ele viveu o principal momento no Flamengo. Era o auxiliar direto de Andrade na conquista do título brasileiro. No time de Adriano e Petkovic, Marcelo Salles foi o responsável por estudar os adversários e passar todas as informações ao treinador. Ele rodou por outros clubes na função de auxiliar técnico, desta vez sob o comando de Joel Santana, Cruzeiro, Bahia, Vasco, Boavista e até mesmo o Flamengo.

Depois de longo período na função, Marcelo Salles decidiu apostar na carreira de técnico, ainda que a tenha interrompido outras duas vezes para ajudar o amigo Joel. Rio Branco, do Espírito Santo, Nova Iguaçu, Audax, Rio, Bonsucesso, Imperatriz, do Maranhão, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda, todos do Rio, foram os clubes comandados por ele. A experiência é longa e sempre em clubes com limitações financeiras. O cenário é absolutamente distante do milionário Flamengo.

Agora, chegou a oportunidade que tanto sonhou. Ainda que seja temporário, o cargo de técnico interino foi abraçado por Marcelo Salles, que terá a missão de tirar o time Rubro-Negro do turbilhão após a demissão da Abel Braga.

*Folhapress

Leia também1 Após tragédia, Ninho do Urubu obtém alvará definitivo
2 Clube deixa de arrecadar R$ 46 milhões por partidas perdidas
3 Barack Obama conhece Pelé e tieta ex-jogador: "Lenda viva"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.