Leia também:
X Neymar posta foto e alimenta rumores de saída do PSG

Maradona se irrita com boatos: “Não estou morrendo”

Chegaram a dizer que o argentino estava com Alzheimer

Gabriela Doria - 21/06/2019 09h16

Maradona rebateu boatos sobre sua saúde Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado no Instagram nesta quinta-feira (20), Diego Maradona esclareceu que não está morrendo e disparou críticas às pessoas que, segundo ele, mentem sobre seu estado de saúde. Chegaram a dizer que o argentino sofre de Alzheimer.

– Mentem e mentem. Falam de Alzheimer. Não sabem o que quer dizer a palavra Alzheimer, é f*. As pessoas que têm Alzheimer morrem. Eu não estou morrendo – comentou o ex-jogador na rede social.

Ao longo da gravação, Maradona mostrou-se incomodado com as suposições da imprensa sobre sua saúde. No dia 13 de junho, o argentino despediu-se do futebol mexicano ao renunciar ao cargo de técnico do Dorados para ficar na Argentina por motivos de saúde e para realizar cirurgias no joelho e no ombro.

– Porque estes f* sabem que atiram para criar confusão. E comigo não vai ter confusão. Porque isso é não saber fazer jornalismo, é querer pegar o caminho mais curto e querer ganhar do outro. Eu não, eu ganhei jogando futebol – afirmou o ex-jogador.

Um dia depois de se demitir do Dorados, após duas temporadas no comando da equipe, Maradona explicou as razões que o levaram a interromper a carreira de técnico.

– Tenho que pensar em mim e na minha saúde. Os médicos pedem para que eu pare porque os anos passam e dói cada vez mais. Tenho que fazer duas operações que venho postergando há muito tempo. Nenhuma é de risco, mas é necessário tempo e repouso para poder fazê-las, e acho que este é o momento – ressaltou.

Maradona viajou no dia 21 de maio a Buenos Aires para uma cirurgia, mas com a ideia de retornar ao México. Dez dias depois, o amigo e agente Matías Morla confessou que o cliente estava sendo submetido a um tratamento de quatro dias em casa para combater a insônia que sofria há muito tempo.

O retorno de Maradona à Argentina causou um rebuliço. Ao chegar ao aeroporto, o ex-jogador foi parado no Departamento de Migrações, onde recebeu a notificação de um processo movido pela ex-namorada Rocío Oliva, que pedia uma compensação financeira pelos anos que ficaram juntos.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Neymar posta foto e alimenta rumores de saída do PSG
2 "Foi impactante", diz Everton sobre 1º dia de Jesus no clube
3 Argentina segue sem vencer e apenas empata com Paraguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.