Leia também:
X Final da Libertadores tem novo lote de ingressos à venda

Maradona pede demissão do Gimnasia após oito jogos

Argentino ficou por apenas dois meses no clube

Gabriela Doria - 19/11/2019 17h08

Diego Maradona deixou o comando do Gimnasia após 8 meses Foto: EFE/Arduin Mauricio

O argentino Diego Armando Maradona, de 59 anos, já não é mais técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata.

Em apenas dois meses no comando, o ídolo máximo do futebol argentino comandou a equipe em oito partidas, com três vitórias (todas fora de casa) e cinco derrotas, tendo 37% de aproveitamento.

A saída de Maradona foi anunciada nesta terça-feira (19) pelo presidente do clube, Gabriel Pellegrino.

– Maradona já não é mais técnico do Gimnasia. Ele disse que veio para somar, não para dividir – disse Pellegrino, em entrevista à Rádio La Red.

Maradona deixa o Gimnasia justamente por conta de Gabriel Pellegrino, que não apresentou candidatura para a reeleição à presidência do clube. Segundo o ex-camisa 10 da Argentina, por uma questão de fidelidade ao mandatário, ele não poderia seguir no comando do time com outro dirigente no poder.

Na apresentação como treinador da equipe, em setembro, Maradona levou 25 mil pessoas ao Estádio Del Bosque, casa do Gimnasia, que briga para não ser rebaixado à segunda divisão do futebol argentino.

Por onde passou na curta passagem pelo time de La Plata, Maradona gerou grande expectativa.

Para o duelo contra o Newell’s Old Boys, onde ele jogou em 1993, os torcedores do time de Rosario receberam o ex-jogador com grande festa. No dia anterior à goleada do Gimnasia por 4 a 0, cerca de 5 mil torcedores preparam um bandeiraço na porta do hotel onde estava a delegação da equipe.

No dia da partida, que antecedeu o aniversário de 59 anos do ídolo, o Newell’s colocou um trono à beira do gramado para que Maradona pudesse assistir ao jogo e orientar seus atletas. Com problemas nos joelhos, o ex-meio-campista mostra dificuldade para se locomover e passou a maior parte das partidas sentado.

O último jogo do treinador no comando do Gimnasia foi a vitória, fora de casa, sobre o Aldovisi, por 3 a 0, no último dia 10.

*Folhapress

Leia também1 Final da Libertadores tem novo lote de ingressos à venda
2 Lucas Paquetá glorifica a Deus por gol contra a Coreia do Sul
3 Jair Bolsonaro informa se irá à final da Copa Libertadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.