Maradona doa dinheiro para vítimas de furacão
Quantia foi arrecadada em jantar beneficente
Ana Luiza Menezes - 08/11/2018 21h23

Após organizar um jantar beneficente com torcedores há três dias, Diego Maradona, técnico do Dorados, doou 237 mil pesos mexicanos (R$ 44 mil) arrecadados durante a ocasião para atenuar as necessidades das pessoas afetadas pelo furacão Willa e outra forte tempestade.
A presidente do Sistema Nacional para o Desenvolvimento da Família no estado de Sinaloa, Rosy Fuentes de Ordaz, confirmou nesta quinta-feira (8) que recebeu de Maradona e do Dourados o dinheiro arrecadado no jantar, no qual cada pessoa colaborou com a quantia de 3.500 pesos mexicanos (R$ 650).
– Agradeço a um grande homem que ainda não havia tido a oportunidade de conhecer, constatar a sua humanidade e a sua sensibilidade. Apoiar pessoas vulneráveis significa muito. Apesar de tudo o que alcançou e de ser famoso, dá uma demonstração de muita singeleza. Eu o agradeço em nome de todos os sinaloenses – disse Fuentes de Ordaz.
O jantar beneficente, realizado na segunda-feira passada em Culiacán, no noroeste do México, recebeu quase 70 pessoas. Ao término da refeição ocorreu um leilão de artigos esportivos para aumentar a quantia arrecadada, entre eles uma camisa do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, e uma réplica da taça da Copa do Mundo.
Há duas semanas, o furacão Willa atingiu o estado de Sinaloa como furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson. Embora não tenha causado mortes, deixou inúmeros danos materiais, derrubou árvores e postes de luz e deixou comunidades incomunicáveis.
– Nós (jogadores) temos demais. Eu chego à minha casa e me pergunto: por que tenho tanto e as crianças não têm nada. O nosso compromisso esportivo e futebolístico em Sinaloa faz com que não olhemos somente para a bola. Temos que ajudar as pessoas que perderam muitas coisas com o furacão – disse Maradona no jantar.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Corinthians terá que penhorar taça para pagar dívida
2 Treinador segue com Cristiano Ronaldo fora da Seleção
3 Mari Paraíba insinua que jogar contra Tifanny é desleal