Leia também:
X Goiás renova com técnico Ney Franco por mais um ano

Luxemburgo decide que não ficará no Vasco em 2020

Em suas redes sociais, treinador agradeceu ao apoio da torcida

Henrique Gimenes - 13/12/2019 17h41

Vanderlei Luxemburgo não irá comendar o Vasco em 2020 Foto: Vasco/Rafael Ribeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu que não irá comandar a equipe do Vasco em 2020. Ele foi contratado Clube e ajudou a evitar o rebaixamento, além de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Luxemburgo se reuniu algumas vezes com a direção do Vasco, mas não chegou a nenhum acerto. O treinador agradeceu à torcida em suas redes sociais:

– Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão (…) Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho – escreveu.

Leia a nota de Vanderlei Luxemburgo:

Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo.

Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.

Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.

Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.

Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro.

Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.

Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco.

Muito obrigado a todos.

Vanderlei Luxemburgo

 

Leia também1 Goiás renova com técnico Ney Franco por mais um ano
2 Flamengo embarca para Doha rumo ao Mundial de Clubes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.