Leia também:
X Pelo Brasileirão, Vasco e Goiás ficam no empate em 1 a 1

Luis Enrique volta ao cargo de técnico da seleção da Espanha

Treinador se afastou para cuidar da filha que morreu em agosto

Paulo Moura - 19/11/2019 10h46

Luis Enrique volta a treinar a Espanha Foto: Reprodução

Durou pouco a especulação sobre o retorno de Luis Enrique ao comando técnico da seleção espanhola. Na manhã desta terça (19), o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, confirmou em entrevista coletiva a volta do ex-Barça ao time, cinco meses após renunciar ao cargo por problemas pessoais.

– Luis Enrique é o chefe deste projeto, que começou com as Eliminatórias da Eurocopa e vai até a Copa do Mundo. Gostaria de desejar sorte a ele – disse Rubiales.

Enrique, que começou o ciclo pós-Copa da Espanha, retorna à seleção para a disputa da Eurocopa 2020 e substituirá seu antigo auxiliar Robert Moreno. Moreno foi bastante elogiado no período em que esteve no cargo e tem ótimos números: são sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota no comando da campeã mundial de 2010. Ao todo, foram 29 gols a favor e apenas quatro contra.

O presidente da federação afirmou que Moreno não foi contrário à volta do treinador.

– Assinamos um contrato [com Moreno] em que estava claro que, se Luis Enrique pudesse voltar, ele voltaria. Ninguém pode se sentir enganado aqui. Ele nos disse que concorda e que não será um obstáculo para o retorno do Enrique – declarou.

Ontem, segundo o jornal Mundo Deportivo, Moreno se despediu dos jogadores aos prantos depois da vitória da Espanha sobre a Romênia. A saga de Luis Enrique comandando a seleção europeia havia durado quase um ano. Em junho, o próprio treinador renunciou ao cargo por problemas familiares, dois meses depois, ele anunciou a morte de sua filha.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.