Leia também:
X Após não se vacinar, Medina fica de fora de etapa do Mundial

Fim de uma era! Lionel Messi deixa o Barcelona após 21 anos

Clube catalão e craque não chegaram a acordo

Pleno.News - 05/08/2021 15h33 | atualizado em 05/08/2021 16h57

Lionel Messi está fora do Barcelona e livre no mercado da bola Foto: Divulgação/FC Barcelona

O Barcelona pegou todos de surpresa nesta quinta-feira (5) ao anunciar que Lionel Messi não seguirá no clube. Após ficar muito perto do acerto, o time catalão informou que, “apesar de se ter chegado a um acordo com o jogador e, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais do regulamento da La Liga”, explicou o clube, em comunicado.

O comunicado divulgado pelo Barcelona diz que “as duas partes lamentam profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube”. Por fim, o Barcelona agradeceu pela contribuição do atleta para a valorização da instituição e desejou o melhor para a vida pessoal e profissional de Messi.

Nas últimas horas, jornais da Espanha noticiavam que a renovação estava próxima de ser oficializada, podendo acontecer dentro de 24 horas. No entanto, uma mudança repentina do craque argentino alterou toda a situação. Antes, Messi parecia inclinado a reduzir salários e renovar por cinco temporadas com seu clube de formação, mas mudou de opinião.

Segundo o Marca, o presidente Joan Laporta e os capitães do clube estão cientes do desejo do jogador, que se mostra irredutível com a saída. Além disso, a publicação cita o fracasso da negociação entre o Barcelona e o argentino Christian Romero, da Atalanta, como um dos fatores decisivos para a não permanência de Messi.

A diretoria do clube catalão tentava reduzir sua folha salarial, para renovar com o atacante e manter-se no limite imposto pela La Liga. Para a próxima temporada, Agüero e Depay foram alguns dos nomes que chegaram à equipe, enquanto Junior Firpo, Trincão e o brasileiro Matheus Fernandes entraram na lista dos que se despediram do Camp Nou.

Leia também1 Após não se vacinar, Medina fica de fora de etapa do Mundial
2 Pedro Barros leva prata no skate, e Brasil iguala recorde de pódios
3 'Assisti ajoelhada orando', conta mãe de Abner sobre luta do filho
4 Olimpíadas: 40% das medalhas do Brasil são de atletas militares
5 Imbatível! Ana Marcela ganha o ouro na maratona aquática

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.